As tranças de Anita

Anita é uma linda menina com 6 anos que vive em uma cidade,junto com papai André e mamãe Rute,e também a vovó Rosa que vem visitar e gosta muito de sua neta Anita.

Todo dia antes de ir à escola Anita toma banho e coloca seu uniforme ai mamãe Rute chama sua filha :Aniiiiiita vem logo preciso arrumar seus cabelos!!!!

Os cabelos de Anita são longos !Muito longos pretos brilhantes e saudáveis,o comprimentos de seus cabelos passava de sua cintura,mas nunca usava seus cabelos soltos ao vento para mostrar como era lindos !

Mamãe trazia sempre bem penteados e com duas tranças enormes,Anita sentia-se muito triste! Além do mais doia muito sua cabeça pois mamãe puxava muito seus cabelos para deixar eles alinhados.

Certo dia vovó foi visitar,pois teria que ficar com a menina,não havia aula naquele dia e mamãe precisa ir ao trabalho!

Foi quando Anita falou a sua vovó :Por favor vovó hoje a senhora tem que me ajudar eu preciso muito de sua ajuda! Quero ir ao cabelereiro para cortar minhas tranças!

Mas minha neta querida eu não posso ! Sua mamãe vai ficar zangada! Mas vovó mamãe vai entender,vamos ?Dona Rosa pensou ...afinal vou atender seu pedido pois você é uma menina muito meiga e obediente.

Depois de ter cortados suas tranças Anita olhou para sua vovó e fez outro último pedido...

Vovó vamos ao Hospital quero visitar as crianças com câncer!Vamos?

Chegando ao Hospital Anita foi recebida pelos médicos,que cuidam das crianças que lá estão em tratamento.

Anita falou : Eu vim trazer uma doação!Quero doar essas enormes tranças para as meninas e meninos que querem ter cabelos!

Os médicos,enfermeiras e as crianças agradeceram pela doação e o gesto carinhoso de Anita.

Quando mamãe Rute chegou do trabalho e viu que sua filha cortou suas lindas tranças ,teve um choque!Anita lhe contou o que fez com a ajuda de vovó Rosa,durante o dia,pediu desculpas para a mamãe .

Dona Rute desculpou e também agradeceu Anita pelo lindo gesto de amor.

Anita pode ficar com seus cabelos soltos e muito feliz!