História que minha mãe contava!

O Boizinho Azul!
 
     Existia um reinado e em sua redondeza morava muitos pobres. As crianças de uma família de 5, escadinha, não tinham o que comer a não ser algumas frutinhas silvestres. As crianças não tinham leite e sentiam muita fome. Mas todas as noites antes de dormir, oravam ao anjo da guarda, uma oração muito linda, que aprenderam com a mãezinha deles. A mãe tinha a acordado muito cedo, para pegar água no riacho e colher frutas. Foram deitar e acordaram, como a mãe acordara muito cedo e foi pegar água no riacho e colher frutas, eles ficaram sozinhos como de costume. Mas neste dia, aconteceu algo muito especial, acordaram com o som de um chocalhinho bem suave e viram uma imensa luz azul dentro de casa e logo ficaram um pouco assustados, mas viram que era tão lindo, tão lindo, que resolveram se aproximar. Olharam com muita atenção e dentro daquela luz azul, tinha um boizinho azul, que emanava luz azulada e aquilo era maravilhoso…eles se entreolharam, foram chegando perto daquele boi estranho. Deu pra ver claramente que era um boizinho Azul, que para surpresa deles, começou a falar.
— Estou aqui o para ajudar vocês, um anjo me mandou.
Ele disse que a partir de hoje não passarão mais fome pois eu irei de reino em reino, de porta em porta, para pedir moedas de ouro para botar no potinho de barro para que nunca lhes falte nada. O Boizinho azul começou a voar e foi cumprir sua promessa.
Quando chegou na primeira porta, foi logo batendo.
Oh, de casa..venho a vossa porta para pedir por cinco crianças famintas que toda noite rezam pro anjo da guarda e a muito peço a Deus por suas vidas.
Antes de abrir a porta foi logo dizendo…
Não tem não..
Mas quando dona da casa viu o boizinho azul com aquela imensa luz, não resistiu e foi pegar alguns alimentos.
O Boizinho Azul catou o boca-pio e foi-se todo satisfeito
bater em outra porta.
Voou, voou…Foi se aproximando de uma casa maior e mais bonita que a anterior. O Boizinho berrou:
Oh de casa, venho a vossa porta para pedir por 5 crianças famintas que todas as noites rezam para seus anjos da guarda e muito peço a Deus por elas.
O dono da casa foi logo abrindo a porta com a espingarda de caça e mirou no boizinho, se assustou e atirou…mas para surpresa dele a bala atravessou o boizinho azul e ele calmamente, pediu para que ajudasse aquelas crianças. O homem ficou envergonhado e viu que aquele era um boi especial e foi lá dentro e pegou duas moedas de ouro e doou para aquele ser que mais parecia um anjo. O Boizinho Azul, colocou as moedas no boca-pio e seguiu caminho agradecendo ao dono e pedindo a Deus por ele e sua família!
O Boizinho, continuou sua jornada e viu que na estrada não tinha uma viva alma e que a próxima parada seria o palácio do rei. Seguiu caminho, voou…voou…voou… até que de longe avistou um lindo e grande palácio, rodeado de lindos bosques e podia ver um rio maravilhoso e uma imensa cachoeira mais à frente. Então se aproximou do portão do castelo, aterrissou, e foi logo preso pelos soldados do rei, pois tinham ordens de não deixar ninguém entrar. O medo de desobedecer o rei era tão grande que nem perceberam que estavam prendendo um boi diferente, fenomenal.
Levaram-no ao salão principal daquele reino e lá estava o rei na sua poltrona de ouro e com suas vestes vermelhas que mais pareciam o Papai Noel. Colocaram o boizinho de frente ao rei e perguntaram o que era pra fazer com ele. O Boizinho muito humilde, apenas olhou pro rei e disse, enquanto o mesmo estava estupefato com aquela aparição, pois nunca vira nada igual…
Vossa Majestade, venho a vossa porta para pedir por 5 crianças famintas que todas as noites antes de dormir oram aos anjos da guarda, e muito peço a Deus por elas.
O rei ainda deslumbrado com tamanha beleza e honestidade daquele boi doutro mundo, ordenou aos seus súditos que trouxessem uma pequena fortuna em moedas de ouro, para que esse benfeitor as levasse para as crianças. Ficou muito feliz em poder ajudar e o boizinho agradeceu. Colocou todas as moedas no boca-pio que ficou pesado. Prestou reverência ao rei e saiu para casa das suas protegidas crianças.
Então o boizinho, percebeu que ele esquecera que a sua luz iria se apagar e não poderia mais voar, pois esses poderes foram dados a ele pelo anjo da guarda das crianças! Já era quase noite e não saberia se chegaria a tempo. Orou a Deus e pediu auxílio aos anjos da guarda em pensamento e logo que acabou a oração, se sentiu revigorado e sua luz aumentou e seguiu caminho. Voou…voou…voou. Até que lá de longe avistou a casinha dos seus protegidos. Apressou-se pois estava com pressa em fazer aquelas crianças e sua pobre mãe, felizes!
Voou um pouco mais, e a noite já caía, quando viu a mãe das criança e elas, lá fora sentada em cima do tapete de palhas e ela estava contando a história do Boizinho Azul pra elas, quando o boizinho se aproximou e entregou o boca-pio nas mãos da mãe das crianças e explicou o que tinha acontecido. A mãe olhou para o Boizinho Azul e agradeceu.
Ficaram tão felizes, pois poderiam comprar sementes de grãos para plantar e até material para fazer roupinhas e brinquedos, lá na aldeia. E poderiam ter uma vida melhor e nunca mais passariam fome, graças aos seus anjos da guarda e ao boizinho azul e principalmente graças a Deus. Antes de se despedirem do boizinho, deram as mãos e oraram pra Deus agradecendo por tudo, como sempre faziam de costume! E foram felizes para sempre!
Reijane Brasileiro
Enviado por Reijane Brasileiro em 26/07/2017
Reeditado em 03/09/2019
Código do texto: T6065943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.