A festa folclórica

Na floresta vivem vários personagens do folclore brasileiro que é comemorado dia 22 de agosto.

Saci, que é o mais esperto de todos eles, decidiu fazer uma festança para homenageá-los.

E assim convidou o Curupira, o Boto cor de rosa, a Iara, a Mula sem cabeça e o Lobisomem. Todos ficaram super felizes com o convite.

Porém, o Boto cor de rosa disse:

- A festa tem que ser ao cair da noite, pois assim deixarei de ser peixe e enfeitiçarei as jovens donzelas.

- Ufa! Disse a Iara, espero que nessa festa tenha vários pescadores, sendo assim seduzirei todos com meu canto e a minha beleza de sereia.

O lobisomem observando as falas dos dois personagens falou:

- Estou adorando a ideia da festa, mas adianto que só ficarei antes da meia noite, visto que não quero que ninguém conheça e se assiste com minha cara de monstro.

-Muito bom! – Disse a Mula sem cabeça para o Lobisomem, mas estou preocupada com a reação de todos quando ver que não tenho cabeça.

O curupira como vive a zelar da natureza foi logo avisando:

- Vamos festejar, mas não esqueçam de respeitar o ambiente e o espaço dos animais e das aves.

- Bravo! Bravo! Disse o Saci vamos dançar, pular, cantar, rir e brincar como se fossemos crianças, festejando a pureza e inocência das crendices populares!

Maria Alice Abreu
Enviado por Maria Alice Abreu em 29/08/2017
Código do texto: T6098515
Classificação de conteúdo: seguro