Saci-Pererê

O Saci-Pererê é um menino negro, que usa gorro vermelho em sua cabeça, pois ele só tem uma perna só, gosta muito de cachimbo.

Mas, quando ele está chegando a qualquer lugar, primeiro ele dá um assobio para todos ficar sabendo que ele já está chegando, mas esse assobio pode ser muito “demorado” e também misterioso, sua roupa é toda vermelha.

É um moleque muito divertido que só gosta de assustar as outras pessoas e os animais que ficam passeando naquelas matas, e também ele aparece ligeiro, depois desaparece muito rapidamente.

Ninguém imagina o quanto o Saci-pererê é danado, apronta varias armadilhas, que as pessoas não sabe, ele queima comida, assusta cavalos, tem muitas travessuras, não consegue ficar quieto em um lugar, bagunça todas as coisas que ver em sua frente, esconde vários objetos, passa o tempo todo nas matas fazendo muitas coisas divertidas.

Ele esconde segredos, faz várias brincadeiras, sabe muitas bobagens para aprontar, gosta de montar em cavalos para fazer tranças no cabelo, engana todas as pessoas que passa, e tem vários poderes mágicos.