Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A menina Andante

 Ritinha sapeca. Todo dia vai para a escola, com seus dois livros e um lápis sem ponta.

     Um sapatto rasgado, mais porém muito amado.

 Segue sua jornada da manha até ao meio dia. Retorna para casa numa estrada cheia de barro e sol a pino que cobre sua cabeca e seus longos cabelos pretos.

  Nao braveja jamais. Sempre soridente. No meio do caminho encontra seu parceiro de todos os dias: o gatinho mimi. Olá mimi, como esta voce?  Tem fome, tem sede? _ Ha, eu também.

  Mas...., vamos fazer o seguinte:  Hoje la em casa tem arroz e feijäo, mas tem um pouquinho de leite e uma banana velhinha, mas saborosa, que posso te oferecer, ok?

 Mimi olha sua camarada e roca seu rabo em uma das pernas de ritinha, como se disesse: Esta ótimo, com este carinho, eu sou feliz.

   Chegando em casa ritinha encontra seu pai e sua avo, que moram em uma casa humilde e pequena, mais muito lipa e agradavel.

 Olá gente, cheguei!!! _  Coloca seus livros e o lápis sem ponta sobre a mesa e segue para a cozinha , onde prepara a refeicao de mimi.

Pronto mi, aqu esta seu banquete de hoje.   Mimi comi muito rápido, labe a boca e seu grande bigode, e segue a estrada. Olha para ritinha e continua sua caminhada.
Mimi, se cuida viu!

_  Como vai minha filha, como foi a escola hoje? (pergunta a avo)

_ Ha! vovo, muito chato, o professor é exigente e severo. Se agente näo faz o trabalho e o dever de casa ele da um carao na frente de todo mundo, eu nao gosto disto.

Meu amor! (responde a a vo) é para o seu bem. Ele esta te dando instruções para a vida.  Hum! mais não precisa falar na frente de todos os colegas, não é mesmo?
     
O Voo do Pássaro
Enviado por O Voo do Pássaro em 20/11/2017
Código do texto: T6177427
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
O Voo do Pássaro
Rheinfelden - Baden-Württemberg - Alemanha
109 textos (1272 leituras)
2 áudios (16 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/04/18 04:06)
O Voo do Pássaro