Parte 3/3,
O grande perigo, do qual Léo vai livrar o amigo (final)!




  A amizade se solidifica de modo tal que aquilo que um pensa em fazer, agrada e é compartilhado pelo outro e como disse, nunca mais afastam-se um do outro, agora mais crescidos e sempre se divertindo juntos.
Num certo momento em que Gio esperava por Léo no lugar habitual onde costumavam brincar um grande perigo se aproxima do macaquinho.
  Um feroz javali adulto e sedento encurrala o pobre Gio, ficando acuado e completamente indefeso.
  Seus gritos, ouvidos por Léo que já se aproximava faz o Leãozinho praticamente voar na floresta, chegando rapidamente no local.
  Sabia o leãozinho e sentiu que o amigo estava em apuros, pois o som engraçado e o qual Léo tanto gostava não se assemelhava em nada com o que ouvira, mais parecendo puro desespero e um pedido de socorro.
  E não deu outra, vendo o apuro e o perigo real no qual passava Gio acuado pelo terrível animal, Léo se coloca á frente e depois de urrar como nunca,  afastando de vez e aí então Gio pode ficar mais tranqüilo.
  Léo acompanha o amigo até sua casa, ainda amedrontado com a cena de perigo real a qual passou e que quase custou sua vida.
  O leãozinho passa a ser mais que um amigo, passa a ser o seu guardião para todas as horas.
  Hoje ambos adultos, com suas companheiras e seus filhotes, transformam tudo numa enorme família.

  E foi assim, desta maneira que tive o prazer e pude lhes apresentar esta bonita história de amizade entre dois seres tão diferentes nas suas realidades, mas que foram unidos pelo carinho, admiração e pelo comprometimento eterno.
 Que isso possa servir de lição á muitos de nós, que carecemos tanto de amizades feito essa de Gio, o macaquinho bugio e Léo, o leãozinho baio da serra catarinense.




-------------------------------------------------FIM---------------------------------------------------------