Os bolos de tia Iaiá

Foi numa tarde de chuva que apareceu tia Iaiá, com sua cesta de gostosuras. Eu sempre me animava quando a via – adorava tudo que cozinhava!

E naquele dia, vovó havia me dado um vestido de babados e me parecia natural querer mostrar para todos. E de tia Iaiá, sim, eu necessitava da opinião sobre meu presente. Quando ela terminou de cumprimentar mamãe, eu parei em frente dela, convencida de que notaria meu belo vestido. E foi tão maravilhoso receber elogios!

E, de repente, eu me esqueci da cesta de gostosuras. Mas havia meus irmãos – João e Artur – com uma curiosidade fascinante. Ah, eles fizeram-me voltar a atenção ao que havia nas mãos de titia. E como cheirava aquela cesta!

João perguntou logo o que tinha de bom para nós. “Adivinhem!”, disse ela. Assim, ele descobriu o primeiro bolo: de chocolate! “Ah, este menino!”, falou tia Iaiá com sua voz macia e carinhosa.

Fica bom com café! – pensou mamãe, pois cuidou de colocar água num papeiro e levou-o ao fogo. Bom era mesmo ver a titia ir retirando o que continha na cesta... Podia-se ver que ela sabia fazer bolos mesmo. Eram bonitos e de um cheirinho especial. Tudo tão gostoso! Cada bolo mais bonito que o outro! E a tarde foi seguindo... enquanto lanchávamos ao sabor de agradáveis histórias da infância de tia Iaiá!

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 24/02/2018
Reeditado em 18/03/2018
Código do texto: T6263260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.