O SABIÁ...

Por dias e dias se sentia um verdadeiro artista, passou a ser o centro das atenções de todos que circulavam pelo parque. Nem tudo era tão perfeito como o sabiá imaginava.

Uma manhã enquanto se alimentava de goiabas maduras, surgem dois garotos com estilingues.

- Veja aquele passarinho apontou para o galho da goiabeira, vamos ver quem acerta nele primeiro, disse o moleque menor.

O passarinho mais que depressa bateu asas e se escondeu entre os galhos mais altos de outra árvore onde a maldade dos meninos não conseguiria chegar. De repente todo o seu encanto acabou, restava-lhe o medo de tombar morto por uma pedra lançada pelas mãos de dois moleques sem coração.

Aquele dia não mais cantou ficou escondido com as perninhas tremendo de pavor. Na manhã seguinte era domingo o parque estaria cheio de crianças aquelas que se encantaram com o seu canto, mas desta vez estava triste, sentiu saudades da floresta e sem perder tempo bateu asas e voltou para onde nunca deveria ter saído em busca de outras aventuras.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 20/03/2018
Código do texto: T6285437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.