O DESPERTAR DA BORBOLETA

Era uma vez uma linda manhã os campos despertaram salpicados de flores do campo tão miudinhas e de todas as cores mas parecia um tapete colorido, passarinhos, borboletas e beija flores voavam felizes como se fossem os responsáveis por tanta beleza.

Quando de repente, aparece uma centopeia toda desajeitada mancando com pés calçados e outros não. Sem piedade todos gargalhavam da pobre que se arrastava humilhada e se escondeu entre flores amarelas ficando camuflada até que a noite chegou e ela saiu se arrastando até a sua casinha.

O novo dia despertou, os passarinhos voltaram cantando alegremente, a centopeia abandonou os sapatinhos e dessa vez voltou ao jardim andando com elegância, de repente olhou para um galhinho tão fininho que parecia se quebrar com o peso do casulo que se pendia. Encantada a centopeia ficou a observar a beleza daquele despertar, a lagarta que adormecia ali dentro começou a dar sinais de liberdade, logo saiu a ponta de uma asinha o corpinho a outra asinha e finalmente estava livre e linda para voar e assim a borboletinha bateu asas e foi perfumar as flores..

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 20/03/2018
Código do texto: T6285440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.