O AMOR SEMPRE VENCE
Conto de NATAL
 
 
 

O Natal é uma festa de encantos e a alegria natalina é contagiante.
Uma criança  de  sete anos de idade, ansiava pelo Natal. Todo  dia perguntava: – Mamãe, quantos dias faltam para o Natal?
A mãe  do menino lhe respondia,  pacientemente. 
Gustavo contava nos seus dedinhos, de forma regressiva, os dias que faltavam.  Desejava ganhar o presente  almejado: "O homem aranha".
Falou para à sua mãe: – Mamãe,  eu quero que você coloque o meu presente em um papel  “beem” bonito... Ah! E um lindo cartão!
– Está bem, está bem...  Gugu...temos visitas, filho!
– Vovó, vovô... O Natal está chegando!
Respondeu-lhe o avô: – É verdade, Gugu! O que você quer ganhar no Natal?
– A mamãe e o papai vão me dar o “homem aranha”...  Vai ser legal, vovô!
Os avós riram ao verem o entusiasmo e  ansiedade do netinho, que tagarelava sem parar.
Eufórico, o garoto perguntou aos avós: – Posso ter uma "Árvore de Natal," com pisca-piscas bem brilhantes?
Os avôs, seguidores de uma rígida e tradicional religião, entreolharam-se  e  ficaram em silêncio...
Gustavo insistiu: – O meu Natal vai ser ruim, sem pisca-piscas, meu avozinho...
No dia seguinte  o avô  voltou à casa do menino,  trazendo-lhe dois jogos de pisca-piscas e uma linda estrela, que piscava de várias formas e cores.
Sem que Gustavo percebesse... Instalou-os. Que boa e bela surpresa Gugu teve! Os seus olhinhos brilharam, abraçou os seus avós em lágrimas...  Os avós perceberam  a  importância de, por vezes,  esquecer-se dos  dogmas criados por homens, em prol da alegria de uma criança.
Gugu olhou para o seu avô pegou em suas  mãos e disse:
 – Muito obrigado, vovô... Muito obrigado, vovó... Esse  será  o melhor Natal da minha vida!
Até quando adulto, não se esqueceu desse fato.
Nada, é  mais forte do que o amor... Esse, sempre vence!

 
 
 
Licença Creative Commons
O trabalho: O AMOR SEMPRE VENCE, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

(Parágrafo único).
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 05/04/2018
Reeditado em 17/05/2018
Código do texto: T6300435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.