Cambito:                                  Galinha-Pintadinha-Pintinho-4.pngGalinha-Pintadinha-Pintinho-4.png
O Pintinho!     


  Nasceu numa manhã chuvosa, Cambito e mais cinco irmãozinhos.
Todos os cinco... perfeitos e desde muito pequenos brincavam, pulavam e corriam pra lá e pra cá fazendo estripulias, exceto o pintinho Cambito.
  Coitadinho deste nosso amiguinho, pois tinha ele uma perninha menor que a outra e sempre que tentava acompanhar os irmãos caia e ficava para traz, por isso chorava e era muito triste, o bichinho.
  Sua mãezinha tentava tranquiliza-lo ficando sempre ao seu lado para incentivá-lo a reergue-se e seguir adiante.
  Ela sabia que sua vida seria mais complicada e mesmo no mundo dos bichinhos, os diferentes são de certa forma, também excluídos.
  Cambito chorava inconformado com essa sua condição física e já não queria mais sair de casa de vergonha, passando todo o seu tempo na janela vendo os seus irmãozinhos brincarem.
  Uma certa noite o pintinho Cambito resolve sair pelos arredores, pois ele sabia que seria quase impossível encontrar alguém pela rua e com isso poderia andar e não iria sentir-se envergonhado.
  Fez isto repetidas vezes, até que numa noite Cambito ouve um ruído que parecia próximo de onde ele estava e sem procurar por muito tempo percebe num canto da cerca um pequenino passarinho caído no chão.
  O pintinho observa que uma das asas estava quebrada ou era mal formada.
  Cambito tranquiliza o seu novo amiguinho e diz que que vai levá-lo para sua casa e pedir pra sua mamãe cuidar dele.
  Naquela hora Cambito esqueceu por um tempo o seu problema e se empenha com todo carinho e dedicação para deixar o “pintadinho” (este era o nome do pequeno passarinho), mais feliz!
 Pintinho esperto, improvisa uma espécie de caminha, coloca o pintadinho em cima, que nesta hora lhe dá um sorriso para agradecer sua atenção, arrastando com dificuldades até sua casa.
  Pintadinho melhora rapidamente e Cambito ganha um amiguinho que vai deixar seu dias e a sua vida mais alegre, de agora em diante!


Esta historinha e outras que virão, dedico com todo o meu amor às minhas netinhas gêmeas, Lívia e Laura, as minhas “DUAS LUAS” que daqui à pouco completarão dois meses de vida (21 de maio).

Agradeço muito à Deus por isso!!