O canto dos contos volume 8

Índice

1º As irmãs onças

2º O carneiro irado

3º A ÁGUIA E O CORVO

4º O tigre dente de sabre e o cachorro

5º A bola risonha

6º As frutas podres

7º O mundo do cinema é mágico

8º A MARMOTA E A COBRA

9º O leopardo amistoso

10º O MENINO E A CERCA

11º A foca cinza

12º A MAGA E A BRUXINHA

13º A SUPER CAIXA MÁGICA DE MELODI

14º O leãozinho

15º A borboleta feliz

16º O NINJA LEAL

17º A sereia e o Tubarão baleia

18º O cavalo e o unicórnio

As irmãs onças

Na Amazônia vivem duas onças, Juliana é a mais velha. E Ana é a mais nova, as duas faziam tudo juntas. Inesperadamente tudo acabou quando Juliana encontrou uma macaca chamada Sul. Sempre que Sul chegava Juliana, ignorava Ana e cada vez que isso acontece Ana fica triste. Isso acontece sem parar, por dois meses e cada vez. Que Ana ia falar com sua irmã, Sul soltava um grito forte e agudo. O basta de Ana foi quando, Sul ia bater em Juliana. Mas antes Ana apostou uma corrida, contra Sul e venceu. Sul saiu chorando. E Juliana percebeu que estava erada e o vinculo, entre Ana e Juliana tornou-se inquebrável.

O carneiro irado

Meu nome é Leonardo Rossi, eu estava em casa com o meu sobrinho Caio Henrique R ossi Mendonça Rocha, Brincando lá embaixo depois da rampinha de sobrevivência. E os carneiros estavam soltos, o carneiro macho, balançou a cabeça e veio para cima de mim. E me acertou a barriga, o Caio ao ver que. Eu estava no chão pegou um pedaço de madeira. E bateu na perna do carneiro, eu levantei e dei um soco. Na mandíbula do carneiro eu peguei também, um bastão de baseball de pasticho. E acertei nele e o bastão quebrou. Caio tentou chamar a minha mãe, Tânia Gomes Da Cruz. Porem ela achou era parte da brincadeira depois de algum tempo , Tânia me viu caído pegou umas bombinhas e jogou no carneiro. Depois disso o padrasto do meu amigo Kenedy veio ajudar ele se chama Nelson pediu para, que eu deitasse o que eu fiz por causa da dor. E então Nelson pulou nas orelhas do carneiro, e o prendeu na cocheira.

E grassas a DEUS e as pessoas que me ajudaram, eu estou vivo para contar. Essa história

DEUS te livra se você tem fé

Baseado em fatos reais.

A ÁGUIA E O CORVO

Era uma vez, mas montanhas do Tibe. Uma águia chamada Brisa, ela voava livremente pelo céu. Até que um dia encontrou um corvo, e ele sentindo inveja da imponência da águia. Armou um plano e disse- Vou fazer aquela águia, parar de ser imponente! E foi falar com ela. –Olá dona águia. A águia respondeu-o lá eu sou Brisa, quem é você corvo! Fumaça sou Fumaça venha comigo Brisa, vou leva-la para voar num lugar lindo você quer ir! –Sim vamos Fumaça. E lá foram as aves e o viu corvo quando, eles estavam chegando o corvo bicou as asas de Brisa. Que caiu no chão indefesa mais o dano não foi pior por que um homem bondoso, veio e levou ambos. Para o zoológico onde eles ficaram por três semanas. Porem à veterinária do zoológico só permitiu, que Brisa fosse libertada no entanto Fumaça. Não teve a mesma sorte a veterinária do zoou não permitiu que ele, fosse libertado e assim Fumaça nunca mais pode sentir. O vento nas suas e curtir o céu e o horizonte, e Brisa pode voar em paz. E curtir a sua liberdade para Sempre.

A liberdade vem para o justo.

O tigre dente de sabre e o cachorro

Há 15000 anos existia um tigre dente de sabre. Chamado Pata Veloz, ele é o tigre mais forte de todos, até o dia. Em que ele corre e cai no desfiladeiro e em quanto ele cai. Um portal para o futuro se abre, e o tigre cai lá dentro Pata Veloz. Tenta fugir correndo. Mais foi invam, pois ele se esgotou e o tigre, foi jogado no ano de 2019 ao sair do portal. Pata Veloz estava faminto e em 30 minutos o faminto tigre dente de sabre, comeu um tigre, um boi, e um elefante de um circo. Depois ele levou o resto de suas presas abatidas para uma caverna. E lá ele encontrou um cachorro. Chamado Uivador, no começo os dois se estranharam. Por dois minutos depois desse tempo, Pata Veloz começou a ajudar Uivador. E os dois viraram amigos, e ambos se protegem. E isso dura mais um ano, depois desse período o portal se abre e Pata Veloz, volta para a sua época , mais ele sempre lembrou. Com alegria da sua amizade, com Uivador e ficou feliz com isso.

A amizade verdadeira vence o tempo.

A bola risonha

Num campo de futebol para crianças, varias bolas são usadas diariamente. Mas esta estória se trata, de uma delas ela se chama Risonha. Cada vez que ela é usada ela ri bem baixinho mais, isso só até aquela noite. Quando em fim a noite chegou à bola alegre desata a rir bem alto, mas nessa noite um homem chamado Time foi até o campo jogar. Sem ser julgado a partida começou bem, porem meia hora depois a bola riu com tanta força. Que assustou Time então a bola disse- Calma eu não quis assusta-lo, eu só estou rindo. Mais porque exclamou o homem, - hora eu rio porque estou feliz é claro. E você homem em!

–Bem, é a mesma razão para eu jogar nesse campo, apesar de ser adulto. E assim foi por um ano, passado esse tempo. Time e Risonha foram para um jogo real. Ao fim da empolgante partida, eles venceram e se tornaram campeões, mas os outros times roubaram o troféu. Quando eles ouviram Risonha, rindo mas eles nem ligaram dizendo – Podem ficar com ele, nós já realizamos o nosso sonho. E eles saíram do campo, feliz e realizados. E assim além da amizade, eles provaram que podem realizar seus sonhos.

Os seus sonhos podem se realizar, basta se empenhar

As frutas podres

Era uma vez, um bom dono, de vinhedo. Bom justo e honesto, e por isso. O vinhedo prosperava uma noite o bom homem foi dormir, e enquanto ele dormir. Um ladrão entra na casa, e joga uma uva podre no cesto das uvas, no dia seguinte duas uvas estão podres. O bom homem tira as duas e come algumas, o bom homem repete isso. Mais três vezes por fim o bom homem ordena, aos seus empregados. Para jogarem todo o cesto fora, e ele olhou com lagrimas nos olhos. O seu precioso cesto ser jogado fora.

As amizades ruins são iguais às frutas podres, elas estragam a sua vida.

O mundo do cinema é mágico

O cinema é um mundo mágico, onde a fantasia impera. E as pessoas podem se divertir, com o filme de vários estilos. Diferentes e com isso experimentar, variadas sensações tais como. Alegria, tristeza, aflição, felicidade, curiosidade, empolgação, expectativa, medo, amor, nostalgia, etc. E por isso caro leitor, O mundo do cinema é mágico. E em minha opinião vale a pena, ser visitado, curtido, aproveitado. Caro leitor venha ao cinema o mundo mágico do cinema, você não vai se decepcionar opinião própria eu amo ir ao Cinema.

O mundo do cinema é mágico, que deixa as pessoas felizes!

A MARMOTA E A COBRA

Na cidade dos bichos, vivem vários animais. Tais como ursos, leões, macacos, marmotas, cobras, araras, pavões etc. A cidade normalmente é calma e pacifica, mais isso só até o dia em que a cidade é atacada por Aria a aranha, em menos de 5 minutos toda a cidade. Foi posta para dormir, menos Mota a marmota e Cal a cobra. Eles logo foram atrás da aranha, e a encontraram e ela disse - Só o sapato espelho pode me deter. E lá foram eles atrás do sapato, sem saber para quem perguntar os heróis, caminharam por uma grande trilha. Mota com Cal nas costas, durante 7 horas e meia até eles verem o fim da trilha Cal vem uma arara roxa. Não podendo conter sua surpresa ele fala - Oi ave estranha, como achamos o sapato espelho. A ave que também nunca tinha visto, um animal tão estranho afirmou -Eu sei o sapato está na casa do balanço inesperado lá tudo balança. E então nossos heróis foram em direção ao seu alvo, e em mais, alguns segundos. Quase mesmo instante outra ave surgiu. E nosso heróis. A seguiram porem 5 minutos depois eles viram três portas, uma vermelha, uma dourada, e uma verde. A ave sumiu e em cima das portas tem uma inscrição, que diz- Escolha com sabedoria. Ao ler a inscrição os heróis começaram a imaginar, o que aquilo queria dizer. E finalmente começaram a entender, 5 minutos depois os heróis. Prosseguirão para a porta verde, ela é grudenta. E prendeu Cal com firmeza, mas Mota rapidamente a tirou de lá, Mota ia na vermelha. Mas se lembrou da inscrição em cima das portas. E abril a porta durada, ao abrir eles viram um lugar lindo. E harmonioso, felizes com aquele lugar nossos heróis foram explorar. O belo e tranquilo ambiente, e viram os sapatos em cima. De uma pedra e rapidamente os heróis, pegaram os sapatos e voltaram correndo para. Fora da porta antes de irem embora uma pomba disse bem calma, - só com a união, vocês vão vencer! Depois de ouvirem. As palavras da pomba os heróis, voltaram para a cidade dos bichos. E se lembraram das palavras, da pomba. E começaram a correr, tão rápido. Que fizeram um furacão e prendeu a aranha, e um buraco se abril, e engoliu a aranha. E assim a ameaça foi detida, e na cidade dos bichos a felicidade nunca mais foi perdida. E Mota e Cal foram nomeados protetores, e heróis. E Cal ganho o que queria, o respeito da cidade inteira, e uma coisa inesperada. A amizade de Mota e também da cidade inteira.

Se você for justo, a recompensa vira!

O leopardo amistoso

Era uma vez, na selva do valor. Um leopardo diferente dos outras. Ele é amistoso, e os outros não eram tanto assim. O nome dele é Li, todos os dias Li faz um amigo novo. Mas nesse dia a atmosfera estava diferente. Pôs uma nuvem verde está flutuando a cima das árvores. E essa nuvem é ruim, por causa da habilidade dela. Ela pode congelar, assustado com a nuvem Li corre para avisar os amigos. Mas eles não dão ouvidos, e continuaram a sua rotina. No entanto Li não desistiu confiante tentou novamente. Desta vez deu certo todos os seus amigos, fugiram da nuvem. Menos Pin o panda por que ele é manco, os outros animais não ajudaram Pin. Menos Li a nuvem envolveu os dois. Mas a habilidade dela não funcionou, e então Li percebeu. Que a habilidade da nuvem, só faz efeito em quem. É mal. Foi ai que Li se virou, para a nuvem e deu um forte rugido. A força do rugido foi tanta que a nuvem sumiu. Imediatamente todos os animais, tornaram-se bondosos, calmos, e doces. E o mal sumiu da selva do valor. Para sempre e nunca mais voltou.

O MENINO E A CERCA

Era uma vez um menino bravo, ele sempre brigava com os outros. O pai do menino não gostava disso e disse – fio vem cá. O filho foi. - E disse fala pai. – não gostei de saber que oce tá bravo e brigando na escola. – então o que eu faço? – Vem aqui fora fio. E o filho foi, e o pai mostrou uma cerca. Dizendo – fio sempre que oce briga, ou fica bravo. Oce põem um prego na cerca. E o filho fez isso. E no fim de um mês, tinha trinta pregos na cerca. Ao ver aquilo o pai falou –Viu quantos tem fio. – Sim. –então agora quero, que oce tire um prego, para cada dia que, oce se acalmar na escola. -Tá pai. Ele levou cinco meses. Mas todos os pregos saíram da cerca. Quando o pai viu aquilo, ele disse – Fio tá vendo a madeira de cerca. – Sim pai. –É assim que o coração, fica quando a gente fica bravo, o coração fica marcado. Como a madeira da cerca. O filho a o ouvir aquilo, se arrependeu e nunca mais brigou na escola. E se tornou um bom filho.

A raiva é como um prego que feri o coração.

A foca cinza

Era uma vez, uma foca cinza. Ela se chama Fumaça ela é esperta, quando ela vai nadar. Vários predadores vêm atacar, e rapidamente e sem excitar Fumaça consegue escapar. Ninguém pega a foca cinza pode ter certeza. Pôs ninguém vence essa foca, por causa da sua esperteza. Que não pode ser batida seja por uma orca, por um golfinho, ou um tubarão. A sabida foca cinza escapa de qualquer situação. Por isso caro leitor, eu já deixo avisado.

Não subestime a sua esperteza, e ela te livra de fato

A MAGA E A BRUXINHA

No Polo Norte bem a cima das nuvens, tem duas vilas, a Vila Das Bruxas e a Vila Das Magas. As bruxas são, mas e as magas são boas. Durante a noite todas as bruxas, vão para Terra para aprontar. E as magas vão para detê-las e ajudar as pessoas, isso aconteceu direto. Por 20 anos entre as bruxas, tem uma que é diferente apesar de ser uma bruxinha. Ela é boa e ajuda as magas, sem as bruxas notarem porem hoje à noite a bruxinha boa foi pega, numa armadilha das magas e com o susto. Ela gritou as bruxas começaram a brigar com as magas todas foram lutar, menos a maga azul. Que também é criança a bruxinha se chama Estelar, e a maga Raio Da Lua. As duas tornaram-se amigas de imediato, e se ajudavam a acabar. Com o problema das bruxas, e isso ocorreu por mais 27 anos. Até que as bruxas notaram, e começaram a tacar as crianças. As magas ao verem aquilo foram defender as crianças e o ataque foi bloqueado, depois Estelar disse firme, que a maldade das bruxas sumam. E com um estalar de dedos, de todas, as bruxas, mas sumiram. E as magas pediram perdão a Estelar e Raio Da Lua convidou Estelar para viver na Vila Das Magas. E assim foi feito Estelar e Raio Da Lua fortaleceram a sua amizade, cada vez mais e mais

Não é porque, as pessoas são diferentes que elas não podem ser amigas.

A SUPER CAIXA MÁGICA DE MELODI

Melodi é uma menina bem esperta, e corajosa, e aventureira.um dia durante as suas aventuras matutinas, na floresta bem no centro. Em cima de um tronco, Melodi encontrou uma caixa media porem bonita. Sem pensar pôs Melodi é uma criança, e as crianças como tais são curiosas. e ela também é curiosa. Mas mesmo assim Melodi , levou a caixa para a sua casa, onde logo após de chegar. Melodi foi dormir pois ela está cansada. No dia seguinte depois de cumprir a sua rotina, Melodi foi verificar a caixa. Então lentamente a curiosa menina abre a caixa, no entanto. Melodi se frustrou ao ver, que a caixa é normal. Melodi olhou a caixa por, mais um minuto após esse tempo. Melodi pediu para voar, e em dois minutos ela conseguiu. Depois Melodi percebeu que a caixa, é poderosa de mais para ser usada por pessoas mas. E por isso Melodi, selou a caixa com uma mecha do seu cabelo, tornando a impossível de abrir para quem é mal.

A maior magia de todas, é ser bom e possuir um coração puro.

O leãozinho

Era uma vez, um leãozinho. Chamado Léo ele é nobre, mas no caso dele. Essa qualidade tem dois lados o bom, e o mal. O bom é que por causa dela, o leãozinho gosta de ajudar sempre que pode. O lado mal é que os outros se aproveitam, da inocência dele para machuca-lo. Isso aconteceu de maneira inesperada, o leãozinho se apaixonou por uma bela leoazinha chamada Beatriz Rossi Barros. O nome do leãozinho é Leonardo Rossi, mas no começo, o leãozinho era tímido, e a leoazinha. Queria ser médica, e o leãozinho sempre. Ajudou a sua amada leoazinha, com palavras de incentivo até no primeiro dia. Da leoazinha quando ela ligou chorando. Dizendo que estava com medo, a vida do leãozinho estava ótima. O leãozinho tinha o coração feliz, até o dia em que, o DR víbora apareceu. E começou a conversar com a leoazinha, e começou a envenenar o coração da bela leoazinha. Contra o leãozinho e pouco a pouco o DR víbora lançou o seu veneno, e com isso lentamente ela parou. De falar com o leãozinho, pelo telefone, pelo computador. E com isso o coração do leãozinho começou a ficar triste, amargo, e frio. O que a leãozinho talvez não saiba, é que o leãozinho já fez várias. Coisas por ela, Coisas tais como essas o leãozinho mudou de time, a defendeu contra a sua própria família, a defendeu contra os insultos da sua família. Mas o que talvez a leoazinha não saiba, é que o leãozinho não faz isso só pela. Falta que ela faz, mas também pelo amor verdadeiro que o leãozinho tem por ela no seu coração. E para defender o meu amor, eu vou contra todos. Só tem uma coisa que vence o meu amor, por ela e isso é o meu amor por DEUS.

Às vezes a timidez, pode fazer você perder um grande amor.

A borboleta feliz

Era uma vez uma borboleta chamada Marina, ela vivia no vale das Flores cantantes.

Certa vez ela viu Bob, o Beija-Flor, conversando com sua amiga aranha Aria.

Falavam sobre a Flor do Dia e a Flor da Noite, Marina curiosa foi perguntar. Para eles o que eram essas flores, O Pombo Bruno que é amigo da Marina também quis escutar a conversa, e conta para sua amiga, que são duas flores que ela usa no Bracelete.

Marina achou interessante e toca o Bracelete de flores, toca a flor preta e vai para casa, quando chega em casa nota que já era hora de ter escurecido, ela se lembrou que tocou na flor preta, e começa a se culpar porque a noite havia desaparecido.

De repente escuta a voz de Gira , a sua amiga Girafa, e explica que não era culpa dela e sim culpa dos seus amigos, não foi por causa do bracelete que a noite desapareceu, e sim por terem seus amigos conversado sobre as flores, Marina na hora ficou calma, pegou sua mochila, e foi com seus amigos a procura da noite, quando saiu da casa do Bob percebeu que o dia também sumira.

Ela avistou uma luz e a seguiram até a casa de Lom o vagalume, e viram que a Luz vinha de Lom. O LOUVA-A-DEUS.

Lom disse que avistou uma nuvem de estrelas e umas nuvens estranhas que entraram na caverna Bing beng.

Eles foram até a caverna e viram seu amigo Duck , o pato, com as nuvens e as estrelas em seu poder.

Ele mandou Marina e seus amigos embora, mas Marina se recusou a ir, disse que só sairia de lá com as estrelas e as nuvens.

Ele questionou e propôs um desafio a Marina, que sói devolveria as estrelas e as nuvens, se Marina o vencesse em desafio de mergulho.

Marina aceitou o desafio, e foram para o rio perto dos penhascos, todos torcendo por Marina, exceto os peixes dourados do rio, que torciam para Duck.

Foi uma intensa batalha, mas no final Marina venceu e recuperou as estrelas e as nuvens, assim devolveu o dia e a noite, e todos aprenderam a lição de não falar de coisas que não sabem, e viveram feliz para sempre. E Marina fortaleceu seus laços de amizade, e eles se tornaram indestrutíveis.

Não fale sem saber, se não você pode se encrencar.

O NINJA LEAL

Depois da batalha contra Sam e os RONINS , YUGI YO estavam treinando no acampamento samurai quando SAKURA veio e disse: YUGI , eu vim te ver e mostrar o novo ninja do meu CLAN ,o nome dele é CAIO , vento da honra ,o ninja mais honrado de todo o CLAN e a lealdade dele é indiscutível ,é mesmo disse YUGI ,quer ver disse SAKURA , sim respondeu YUGI ,então lute contra mim, eu não posso, SAKURA você não lembra da nossa promessa? sim ,de não lutarmos um contra o outro, mais agente não vai lutar ,é apenas para te mostrar a força e a lealdade dele ,é esse o meu plano ,o plano de SAKURA estava dando certo, foi ai que SAKURA chamou Caio ,na hora um vento soprou e a espada de YUGI foi jogada para cima e caiu presa no chão ,não se atreva a machucar a minha líder ou será vencido, prepare ,se o samurai não teve escolha e a batalha começou ,espadas batendo, esquivas evitando golpes foi assim por 3 horas, até que SAKURA disse ,parem ,ao ouvir isso YUGI guadou a sua espada rapidamente na bainha e o ninja disse ,agora eu te pego ,quando SAKURA ouviu isso pulou na frente de CAIO e deu um chute no estomago tão forte que jogou o ninja ao solo e a sua espada estava na mão de SAKURA ,você é melhor do que eu imaginei disse YUGI ,você também disse CAIO e nessa hora ouviu-se de trás das árvores, é mesmo estrelas voadoras, as estrelas iriam atacar ,e CAIO disse ,muralha de vento da honra,dai um muro de vento veio e bloqueou o ataque , dai o atacante disse ,hora então você tem um novo ninja não é SAKURA, não pode ser disse SAKURA ,YUGI também reconheceu a voz e disse sai SAN ,sim sou eu mesmo ele disse ,e eu não estou sozinho trouxe todos os ninjas patifes mais fortes que pude achar, e num assoviu 100 mil vieram ,os quatro vocês vão perder e foi ai que SAN mandou 10 mil ninjas contra SAKIRA ,na hora CAIO disse vento do leopardo das neves e um vento rápido e frio veio e os ninjas ficaram presos no chão ,SAN irritado manda dos 90 mil ninjas restantes, 20 mil contra YUGI ,ti o seu sabre samurai e disse fúria da terra e com um golpe um buraco se abriu na terra e todos os 20 mil ninjas do batalhão de SAN caíram ,nele do batalhão de SAN restarão 70 mil ninjas então o maior ninja patife de todos mandou todo o seu batalhão contra SAKURA e ela disse ,corda de pétalas e uma grande corda de pétalas de flor de cerejeira prende e derruba 40 mil ninjas, errado SAN fala o que eu não posso crer que você está tão forte assim ,SAN e SAKURA batalhão e sobrarão 30 mil ninjas ,o batalhão restante se dividiu em três e pegou os três guerreiros está luta já durou demais temos de ajudar a minha líder temos que proteger o campo do combate agora tome isso corrente de vento azul ,e um vento agiu e azul saiu da mão de CAIO e venceu a metade do batalhão de SAN e IO deu um golpe e disse golpe de força e 10 mil cairão agora YUGI sabre veloz e os 20 mil perderam quando YUGI quadrou o sabre um ninja saltou e quis pegar YUGI pelas costas salto do tigre disse o ninja quando SAKURA ouviu isso largou a batalha com SAN e protegeu YUGI e CAIO tomou o lugar de SAKURA e com golpes rápidos CAIO venceu SAN eu venci ele para você e você decide ele vive ou não essa é a sua decisão estão ele vive SAN você será banido para sempre

a lealdade é importante é a virtude mais emocionante isso é para valer pode crer

se vocês querem ler mais historias de espadas ninjas e samurais veja a lista a baixo

A sereia e o Tubarão baleia

Um dia Bia estava nadando sozinha até que viu um bicho que nunca tinha visto ela foi nadando rápido para baixo de um coral e junto com aqueles animais estranhos ela viu um golfinho e disse Espelho marinho mais não teve resposta ela disse o i amigo mais nada a curiosa sereia disse lá vou eu a sereia sem resposta para nenhuma pergunta foi verificar cada vez mais perto e por fim Bia viu o grande golfinho e disse Espelho marinho e o grande golfinho falou não eu não sou o Espelho marinho então quem é você sou Trovão marinho chegue mais perto e olhe a minha calda e a minha barbatana dorsal na minha calda tem uma onda desenhada e na minha barbatana dorsal tem um trovão desenhado venha ver e Bia olhou e disse peço desculpa e esses bichos estranhos eu nunca tinha visto antes disse o golfinho e você não eu sou uma aventureira mais eu nunca vi e qual é o problema disse o grande golfinho e você pode ajudar eles não pode? A fazer o que? Atravessar até o oceano infinito e como chegamos lá primeiro vamos até a caverna labirinto pula- pula depois até a gruta de vento marinho depois até o navio naufragado e lá dentro tem uma pedra chamada o olho do tubarão uma pedra que pode abrir o portal para o oceano infinito você pode ajudar sereia posso sim eu sou Bia olá e a resposta foi o i como vai tudo bem calmante Bia disse tudo dai Bia e Trovão marinho começarão a jornada até o oceano infinito daqui nadamos por 45 minutos então lá vamos nós disse Bia passado 5 minutos Bia encontrou o Espelho marinho que disse Bia onde você vai? Vou levar os tubarões baleia para casa no oceano infinito vem também? Também assustado ele disse cuidado Bia algema de bolhas e abaixando a cabeça saíram bolhas com forma de coral e prendeu o animal que estava atrás de Bia e rapidamente Espelho marinho perguntou quem é você e o animal disse você melhorou ao ouvir a voz Espelho marinho reconheceu imediatamente e disse desculpe meu irmão Bia disse o oque foi isso? Eu prendi o meu irmão sem querer então você conhece esse grande golfinho? Sim o nome dele é Trovão marinho ele é o meu irmão mais velho e com a força da sua calda a algema de bolhas foi quebrada parabéns você está mais forte irmãozinho até quem fim vamos fazer uma aventura juntos irmão concordo e nós vamos trabalhar como um só certo você não vai se arrepender Trovão marinho eu prometo disse Bia e lá foram os três em direção a caverna labirinto pula-pula quanto tempo para chegar lá disse Bia mais 40 minutos respondeu o Trovão marinho meu irmão você é bem forte ou não sou sim pode perguntar para qualquer um dos meus amigos tudo bem com licença Bia sim o espelho marinho é forte e Bia fala o Espelho marinho é forte sim ele é muito forte Trovão marinho aliais ele é o meu melhor amigo e o mais leal que eu já vi boa resposta Bia apenas para confirmar obrigado Bia de nada Trovão marinho irmãozinho você é um golfinho de sorte por que ter amigos de verdade é ótimo mais sabe o que é melhor do que isso meu irmão disse Espelho marinho não respondeu Trovão marinho é ter você ao meu lado ao ouvir isso sairão lagrimas de alegria dos olhos de Trovão marinho e os dois se abraçarão nisso passarão 20 minutos quanto tempo mais disse Bia estamos na metade do caminho disse Trovão marinho nesse lugar é lindo e grande e tem corais parecidos com flores que lugar é esse disse Espelho marinho esse é o campo de flores coral que lugar lindo não é disse Trovão marinho é sim falou Bia e Bia se aproximou para ver mais de perto aquela beleza pois o coral era colorido e foi ai que um Tubarão baleia apareceu e disse olá você está gostando daqui Bia estou mais como você me conhece? Eu ouvi o Espelho marinho te chamar assim com o meu sonhar mais quem é você? Eu sou Sofia o tubarão baleia eu estou com medo nós os tubarões baleia somos pacíficos disse Sofia não precisa ter medo Bia falou eu não vou te assustar eu vou te levar e no meio do campo Sofia viu um bicho estranho ao chegar perto o bicho disse coral do sono e Sofia dormiu e Bia ao ver Sofia no chão Bia disse quem é você ? Eu sou Page o dragão coral como você fez isso? Disse Bia foi fácil disse Page foi com o coral do sono e você pode me ensinar disse Bia depende para que respondeu Page você não vai machucar ninguém vai respondendo calma mais direta Bia falou não vou não alias você pode me chamar de Bia muito prazer igualmente Bia você seu uma boa resposta obrigada Page vamos começar junte as mãos e diga coral do sono e foi uma vez e nada duas e nada na terceira Bia falou coral do sono e o golpe deu certo muito obrigada Page de nada Bia eu posso fazer uma pergunta Page pode Bia como chegamos na caverna labirinto pula –pula com o meu coral falou Page traga todos os seus amigos e eu levo eles também e Bia disse venham todos e todos vieram os golfinhos e os outros tubarões baleia Bia se juntou a eles e com uma batida da sua nadadeira Page fez uma bolha de coral e a bolha foi-se abrindo e tosos entraram menos Bia que antes de entrar disse obrigada Page de nada Bia depois de se despedir Bia entrou na bolha ela se fechou e começou a nadar rápido que em 10 minutos chegaram e Espelho marinho disse nossa chegamos aqui com 10 minutos sobrando tem razão amigo disse Bia quando eles iam entrar na caverna labirinto pula- pula Bia perguntou daqui quanto tempo leva até o próximo ponto depois que sairmos do labirinto faltaram 30 minutos disse Trovão marinho obrigada Trovão de nada Bia depois dessa conversa todos entraram na caverna ela é escura bem nessa hora a cintura de bia brilhou e ela se lembrou do espelho e disse Escama brilhante e o dragão apareceu o que foi Bia? A caverna está escura você pode nos ajudar? Posso e as escamas dele brilharão e eles finalmente saíram da caverna só que para Bia e Escama brilhante não acontecia nada mais os outros baterão na parede até a metade do caminho até Bia dizer pode ajuda-los AL? A desculpa, pelo que eu ia te chamar de Aldebaran me desculpe não precisa me pedir desculpa você pode me chamar de Aldebaran se você quiser mais também pode me chamar de Escama brilhante mais só você obrigada amigo de nada e rapidamente todos saíram da caverna e bem na saída tinha um animalzinho pequeno no chão e Trovão marinho disse quem é você? Olá eu sou Carla o dragão plâncton você é ridícula disse Trovão marinho e ela disse plâncton do sono e Trovão marinho foi fechando os olhos devagar com o susto todos falaram o que vamos fazer? Só tem que me pedir desculpas e Sofia disse desculpe ele não vai fazer mais isso não está bem disse Carla tudo bem e Carla fez o efeito do golpe passar e lentamente Trovão marinho foi acordando e disse Carla me desculpe na hora ela disse tudo bem você aprendeu a sua lição e qual foi ela disse Trovão marinho só por que alguma coisa é menor que você não pode ser humilhada não é certo fazer isso disse Carla tem razão respondeu Trovão marinho e como chegamos no navio naufragado disse Sofia vão nadando calmamente em frente ele fica a 30 minutos daqui informou Carla obrigada Carla de nada Bia quando Bia foi nadar ela sentiu uma pontada na cauda e perdeu o equilíbrio mais os irmãos golfinhos pegarão Bia Trovão marinho pegou a cabeça e Espelho marinho a cauda tragam ela até aqui disse Sofia e os dois colocarão Bia nas costas da Sofia e Bia deitou nas da Sofia e Carla disse de um balanço com a cauda Bia balançou a cauda com calma e nada aconteceu e agora balance a cauda como se fosse nadar rápido e ai Bia sentiu uma pontada na cauda e Carla disse Bia você precisa descansar a cauda por 30 minutos no mínimo e como eu vou fazer isso disse Bia? Com a minha ajuda e ai Carla falou plâncton da cura então foi ai que veio um pólen azul e amarelo que caiu na calda da Bia e Carla disse agora precisa de gelo o espelho brilhou de novo e Aldebaran saiu do espelho e soprou uma rajada de gelo que cobriu a cauda da Bia e ela disse obrigada meus amigos e todos eles falaram de nada e Aldebaran voltou para o espelho para descansar dai todos começaram o caminho para o navio naufragado e se passaram 5 minutos o caminho está calmo dai o Espelho marinho disse irmão eu vou ver como a Bia está já volto tudo bem maninho pode ir Espelho marinho nadou até as costas da Sofia e disse como você está Bia ? Estou eu estou bem amigo ótimo agora estou indo pensando melhor eu não vou voltar eu vou ficar aqui para te proteger Bia. Que bom obrigada amigo eu já volto vou falar com o meu irmão e já volto tudo bem Bia falou e Espelho marinho voltou lá para baixo e disse irmão eu vou ficar lá com a Bia você pode ficar aqui ? Eu tenho uma ideia melhor porque não revessamos e se um obstáculo for demais para um de nós o outro deve chamar sem excitar que tal disse Trovão marinho ótimo plano respondeu Espelho marinho e quem vai primeiro ? Eu irmãozão tudo bem irmãozinho pode ir mais se precisar me chame tudo bem e Espelho marinho voltou para as costas as Sofia e ele viu dois tubarões pequenos vindo na direção de Bia com uma cabeçada w uma caudada ele expulsou os dois tubarões Sofia e Bia foram salvas por inquarto mergulhando rápido Espelho marinho foi ficar ao lado da Bia e Bia falou obrigada meu amigo e a Sofia disse obrigada Espelho marinho de nada e você Bia como está? Estou bem e passaram 8 minutos e nada faltavam 25 minutos agora faltam 17 minutos o caminho estava coberto por conchas e corais junto deles Bia viu um peixe pedra olhem amigos são peixes pedra são perigosos passaram 10 minutos e nada faltam 7 minutos foi quando vieram duas orcas sem saber Espelho marinho trocou com o irmão e com duas cabeçadas ele expulsou as orcas e Trovão marinho disse Bia você está bem? Estou Trovão marinho obrigada passaram mais 2 minutos e nada faltam 5 estamos chegando disse Trovão marinho ai Sofia viu um coral no Sofia tenta passar por cima mais não consegue ouviu um rugido e um polvo gigante veio rápido bateu no Trovão marinho com força e o Escama brilhante disse campo de força de gelo tanto Sofia quanto Bia foram protegidas por um campo de força de gelo só que esse é diferente disse Escama brilhante esse campo de força pode andar quando Sofia nada outra coisa o campo deixa os ataques dos aliados passarem mais os outros não e Trovão marinho disse bolhas repulso rãs mais o polvo gigante não recua Trovão marinho chamou o irmão e como um foguete Espelho marinho e Espelho marinho subiu e ajudou o irmão a derrubar o polvo gigante com rajadas sônicas eles derrotaram com força que o polvo quase bateu no navio naufragado em fim eles chegaram no navio naufragado e o campo de força quebrou e o protetor da cauda da Bia também quebrou rapidamente em direção ao navio naufragado e bem na entrada apareceu o dragão concha e disse olá amigos eu sou Tania o dragão concha isso é uma ilusão marinha disse Espelho então Bia falou oque esse não é o navio naufragado não disse Trovão marinho então onde estamos a resposta de Tania foi na gruta de vento marinho e quanto tempo daqui até o navio naufragado disse Sofia 7 minutos falou Tania obrigada respondeu Sofia calmamente a gruta é linda as pedras são belas todas coloridas e as Conchas são de vários padrões bolinhas listras conchinhas pintadas também tem corais coloridos pequenos médios e grades todos ficaram maravilhados tanto que os 7 minutos se passaram e ao chegarem no fim da gruta do vento marinho eles viram o navio naufragado e Tania levou eles até o navio naufragado bem na entrada tem um tubarão galha preta Bia disse olá e o tubarão disse olá eu sou Nimo o tubarão galha preta e vocês quem são? Eu sou Sofia o tubarão baleia esse é o meu bando olá Nino olá Sofia eu sou Trovão marinho o golfinho e esse é o meu irmão Espelho marinho olá Nino olá para os dois disse Nimo e você quem é sereia eu sou Beatriz a sereia brilhante mais pode me chamar de Bia olá Bia olá Nimo oque vocês querem? Disse Nino queremos ver o olho do tubarão para levar Sofia e os outros tubarões baleia para casa posemos ver o olho do tubarão disse Bia não respondeu Nino por que falou Sofia eu não sei se vocês estão falando a verdade sobre isso ou não Nimo argumenta nós estamos falando a verdade sim disse Bia então prove –se vocês estão falando a verdade vocês estão livres se não o espelho na sua cintura será meu tudo bem disse Bia passaram os golfinhos e nada depois os tubarões baleia e nada quando Bia passou o tubarão atacou na hora Escama brilhante saiu do espelho e paralisou o tubarão ao perceber que o tubarão foi paralisado Bia disse ao Aldebaran para soltar o tubarão mais ele disse por que Bia? E Bia disse ele é um ser vivo Aldebaran falou duas vezes não na terceira o dragão libertou o tubarão e Nino disse porque você me soltou Bia falou você é um ser vivo Nino agradeceu Bia e por isso vocês vão ver o olho do tubarão e tosos entraram no navio e nada Bia abriu varias porias e nada até chegar na sala do capitão o Espelho marinho perguntou aonde está essa pedra em cima do espelho respondeu Nino quando eles nadaram em direção ao espelho o portal se e todos menos Nino entraram no oceano infinito e Sofia disse obrigada a todos vocês de nada falou Bia ali tem outros como você Sofia sim eles ficaram lá por 5 dias até eles se despedirem Bia e os outros entraram no portal e voltaram ao navio naufragado e Bia disse obrigada Nino ele disse de nada e agora como vamos voltar para casa disse Espelho marinho não sei falou Trovão marinho nem eu Bia comentou use o portal disse Nino quando Bia tocou na pedra um portal para o reino da cachoeira brilhante se abril os irmãos entraram no portal e quando Bia ia entrar ela voltou e abraçou Nino dizendo Nino obrigada por tudo e você pode me visitar quando quiser obrigado minha amiga ai Bia entrou no portal e foi para casa com mais uns amigos no coração

Ajudar os amigos é importante por menor que pareça, pois para você pode ser pequeno mais para o outro a ajuda pode ser importante.

O cavalo e o unicórnio

Depois de converter Geninho Ventania estava orando e pedido a o senhor que o ajudasse a salvar varias vidas senhor como posso ajudar a voz Ventania ouça eu vou lhe dar a habilidade de voar para que você possa espalhar minha palavra a o mundo como queira senhor disse Ventania confie em mim e você vera disse o senhor sim senhor mais senhor como saberei Ventania um cavalo igual a o que você se tornara vira como um unicórnio nossa disse Ventania e foi a i que ele viu um unicórnio chamado Asa alegre e disse olá amigo como vai vou bem disse Asa alegre e você como vai vou bem nossa é você mesmo o único cavalo que venceu o Vento do poder o filho da Calmaria sim sou eu mesmo o que você quer de mim Asa alegre eu vim por que Deus me disse que um cavalo fiel seria como eu com asas e chifre as minhas asas são brancas e amarelas e o meu chifre é amarelo disse Asa alegre e o que você quer fazer te transformar em um cavalo como eu de acordo com as o edens de Deus você vai aceitar ou não vou aceitar sim então em nome de Deus eu Asa alegre faço de você Ventania um unicórnio e uma luz branca saiu do chifre de Asa alegre a luz levantou Ventania e Ventania virou um unicórnio lindo com asas arco Iris azul brilhante e a crina dourada e no corpo de Ventania que era branco liso surgirão as palavras a verdade é a vida e Deus é o meu mestre no pelo dele e Deus disse esse é o meu cavalo fiel e Ventania disse obrigado senhor e obrigado Asa alegre de nada Ventania como se sente ótimo agora nós podemos espalhar a palavra de Deus pelo mundo obrigado Asa alegre meu irmão nessa hora Deus disse Ventania e ele disse aqui estou senhor o que desejas apenas falar a sua lealdade é a maior que eu já vi por isso eu vou te dar o dom de controlar essas asas e o chifre eles aparecerão quando o lugar a onde você não puder ir como cavalo como queira senhor e assim Ventania ganhou o dom da bondade

a bondade pode tudo e o amor de Deus pode mais se combinar os dois vocês poderão fazer qualquer coisa se for leal a Deus

Convido há todos que lerem, esse texto. Para fazer duas coisas.

A 1ª é eu lancei um livro, ele se chama. O canto dos contos, ele está disponível no Clube de autores. Em formato físico, ou Ebook entrem lá e boas compras entrem com a palavra-chave ele tem uma sereia na capa canto.

A 2ª é que eu tenho um canal no youtube . Ele se chama leo contos e tem a foto de um leão de fogo, de uma olhadinha dá um like e se inscreva no canal e divulguem o meu livro e o meu canal para todos os seus amigos l vocês não vão se arrepender garanto, obrigado a todos que se inscreverem no meu canal, e também há todos que comprarem o meu livro obrigado

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 03/07/2018
Código do texto: T6380136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.