A Liberdade da Calopsita

Sita, é um lindo pássaro da família das Calopsita, foi dada de presente para Lucas quando ele fez sete anos. Só que, Sita não gosta de ficar presa, nasceu para ser livre, por isso anda meio revoltada na prisão de sua gaiola, demonstra isso bicando todos que se aproxima, coitado do Lucas anda até traumatizado de tantas bicadas que já levou.

Certo dia depois de umas bicadas Lucas chorando abriu a porta da gaiola e disse para Sita,

-Você quer é sair, ir embora, tão vá, seja feita a sua vontade, gosto muito de você mas quer ir vá!

Sita saiu voando porta fora indo para uma mata que ficava perto da casa de Lucas, ao chegar do trabalho, seus pais o encontra em prantos por causa de Sita. Eles mais do que depressa saíram em busca dela, ao chegar perto de onde ela estava, esta ficou no galho mais alto de um árvore sem fazer barulho, por mais que eles chamassem não respondia. Essa busca durou alguns dias até eles a deram por perdida.

Só que Sita sentiu-se sozinha, solitária naquela mata porque lá, não tinha nenhum pássaro de sua espécie, todas as vezes que tentava chegar perto dos outros pássaros eles a rejeitava, então ela pensou “vou voltar para casa porque lá não fico sozinha tenho o Lucas perto de mim ele sim, é meu amigo, gosta de mim por isso me deu a liberdade, mas nesta liberta estou sozinha e prisioneira porque mesmo com a liberdade me sito presa, pois, não nenhum pássaro quer fazer amizade comigo.”

Pela manhã quando os pais de Lucas estavam arrumando para ir ao trabalho escuta um canto, depressa vão ao jardim quem estava lá! Sita, que alegria eles sentiram por ela estar de volta ao lar, ao pega-la a beijaram, fizeram carinho, a levaram para dentro, chamando Lucas para ver quem tinha voltado. Ao vê-la, ele ficou muito alegre, feliz mesmo,

-Sita, minha Sitinha você voltou! Que alegria estou sentindo.

Mas disse aos pais,

-Não quero mais que Sita viva dentro de uma gaiola, ela tem que viver solta e livre dentro de casa como nós para ser feliz.

Assim, Sita ganhou sua liberdade, viveu feliz sempre cantando e fazendo lindas brincadeiras com Lucas seu grande e melhor amiguinho no seio da família.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 16/07/2018
Reeditado em 13/03/2023
Código do texto: T6391359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.