A HISTORINHA DO COELHINHO METIDO

Era uma vez um coelhinho criado na cidade, um dia foi abandonado, inconformado e metido dizia que não gostava de viver no bosque e reclamava que seu pelos branquinhos ficavam encardidos por isso vivia perambulando pela floresta tirando o sossego de todos os outros animais. Um dia já cansado das suas pirraças, depois de encher a pança com cenouras colhidas fresquinhas e beber água na fonte sentou-se á sombra do carvalho para descansar.

- Ai! Suspirou com o conforto daquelas sombras e cochilou satisfeito numa cama de folhas secas.

Aproximou-se um passarinho daqueles que nada deixava passar e aquele felpudo bem merecia: - Olá seu metido peludo gritou tão alto assustando o folgado do coelho que tirava a sua soneca da tarde. O coelho olhou de lado e fingiu não está sendo incomodado.

O passarinho não se deu por satisfeito e começou a derrubar gravetos na cabeça do coelho que se espreguiçou olhou para cima esticou as pernas e seguiu viagem.

Certo dia enquanto os bichos se reuniam para uma tarde de prosa quando apareceu o coelho cansado de suas travessuras e disposto a pedir desculpas já que teria que viver ali para o resto da sua vida.

Foi aquele alvoroço ninguém queria aquele metido por perto e de um a um gritavam para que se retirasse.

O coelho envergonhado tentou explicar que estava mudado, mas nada adiantou, restou ao pobre do coelho abaixar as orelhas e sair com o rabinho entre as pernas.

Os bichos precisavam naquele momento dar uma lição àquele petulante, um dia com certeza ele iria compreender o valor da amizade e do respeito.

No outro dia bem cedinho todos ficaram a espera que o coelhinho aparecesse e lá vinha ele saltitante pelas flores, ao ver que todos estavam reunidos foi logo se desculpando e dizendo que iria embora, pois ali não era aceito e ninguém gostava dele.

Deixaram que o coelhinho fizesse o seu discurso e quando se virou para ir embora avançaram sobre ele com flores, cestinhos de cenouras e bombons de mel.

Sem nada entender o coelhinho esbugalhou os olhos, quando em uma só voz gritaram:

-Seja bem vindo coelhinho felpudo, de hoje em diante será sempre o nosso querido amiguinho, sabemos que demorou, mas o amiguinho entendeu o valor da humildade e carinho.

E foi aquela festança, o coelhinho nunca mais e sentiu sozinho e desamparado.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 02/08/2018
Código do texto: T6407576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.