O OVINHO MISTERIOSO

Era uma vez um ovinho caiu no corredor da escola, o garoto curioso pegou e colocou com cuidado dentro do porta-lápis e levou para casa, ao chegar foi logo para o seu quarto e não mostrou a ninguém, pegou o pequeno ovinho, colocando em uma caixinha envolvido de algodão, escondeu num cantinho da sua estante de brinquedos.

Passaram alguns dias, o ovinho continuava quietinho sem nenhum sinal de ter vida ali dentro. Mas o garoto não desistia e continuava cuidando dele com todo carinho, pois tinha certeza que um dia sairia um animalzinho dali de dentro.

Passaram dias e dias, até que uma tarde ao voltar da escola foi correndo olhar como fazia todos os dias, olhou espantado o ovinho estava quebrado, mas quem quebrou? E por que não tem sujeira, se ovo quebrado suja tudo.- Pensou curioso imaginando que algum rato tenha chegado e comido o liquido dentro do ovinho.

Triste retirou o algodão e nem sinal de vida. Quando estava saindo para jogar a caixa no lixo viu algo se mexer atrás de um dos brinquedos, era uma coisinha minúscula de olhos arregalados. Com cuidado pegou aquele bichinho e colocou de volta na caixa dessa vez com a certeza de que ele estaria ali, tampou fez alguns buracos para o ar entrar e fechou delicadamente.

Os dias se passavam o bichinho crescia rápido e pela estante entre os brinquedos corria feliz, quando o menino não estava ele se escondia com medo da velha que limpava o quarto sempre reclamando da bagunça.

Apenas o garoto sabia da sua existência ele agora já subia nas parede e até sair pela janela passeando pelo jardim, mas logo voltava para a proteção dos brinquedos onde vivia se escondendo. O garoto um dia vendo que seu amiguinho já podia sair resolveu levar para apresentar aos seus colegas e para isso fez uma roupinha para que ele não aparecesse pelado, e assim colocou em sua mochila, o bichinho espichou o pescoço para fora e foi com o vento batendo na cara.

Ao chegar na escola, olhava para todos os colegas, mas nenhum lhe notava. Quando o garoto apresentou o seu amiguinho foi aquela euforia.

- Que eu bichinho lindo! Gritava a turminha rodeando o garoto.

E foi aquela alegria todos pararam de brincar.

- Ele é engraçado! Posso pegar um pouquinho, Deixa pedia uma garotinha.

- Melhor não, ele está envergonhado é a primeira vez que vê tanta gente, - Disse o garoto.

- É um filhote de jacaré! – gritou um menino

O outro gritou é um filhotinho de dinossauro..

Parem de irritar. Gritou o bichinho deixando todos de boca aberta e olhos esbugalhados. O garoto que cuidava dele desde que nasceu era a primeira vez que ouvia falar e também ficou extasiado..

- Não estão vendo que sou apenas uma lagartixa inocente. Oras! Oras! Disse o bichinho ficando impaciente e parem de de me olhar assim, fechem a boca ou vou pensar que querem me engolir, completou o bichinho.

Com o tempo quem sabe aprendam a me ver como uma lagartixa diferente e bem mais inteligente ai aprenderão a respeitar sem ficarem assim com caras de bobo.

E num deslize a lagartixa saiu da mochila e correu subindo na parede da escola.

Restou aos garotos ficarem olhando até que ela sumiu no telhado.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 15/08/2018
Código do texto: T6420153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.