Deu sa Louca no País do Faz de Conta Capitulo I

CONVITE

Venho por meio deste bilhete, convidar você criança de todas as idades, de todas as raças, de todas as crenças... A emburacar mundo afora pelo País do Faz de Conta. Solte sua imaginação.

Lá tudo é natural: os bichos falam, os homens voam, uma formiga engole um elefante e ainda fica faminta!

Lá nada é proibido, nada é extravagante, nada é impossível.

Vem comigo, me dá a mão, vamos sonhar, vamos brincar.

Lelces Xavier

DEU A LOUCA NO PAÍS DO FAZ DE CONTA

(Lelces Xavier)

CAPITULO I

A noite chegou trazendo em seu bojo uma lua cheia, enorme e fascinante. O Lobisomem faminto de quase um mês de hibernação, despertou uivando e batendo como lou-co no peito cabeludo, imbicou e desembestou-se em busca de alguma presa. No caminho encontrou-se com o Lobo Mau que lhe perguntou:

_ Para onde o compadre vai com tanta pressa?

_ Vou até a casa da Vovozinha, pois estou com muita fome.

_ Há! Vai não, a Vovozinha já é meu comer predileto, procure outra presa, ela você não come!

_ Há! Como sim, ou ela ou você!

Dito isto, estava armado o arranca rabo entre os dois que se engalfinharam numa luta feroz, na qual o Lobisomem acabou por comer o Lobo e depois de beber água no ribeirão, deitou-se para uma descontraída sesta.

Mal o Lobisomem adormeceu, o Lobo Mau abriu o zíper de sua barriga dele e fugiu como louco para comer a Vovozinha. Lá chegando bateu na porta:

toque, toque, toque.

_ Quem é? Perguntou lá de dentro a Vovozinha.

_ Sou eu.

_ Eu quem?

_ O Lobo Mau!

_ O que você quer?

_ Comer à senhora, estou com muita fome!

_ Ai meu Deus me socorra! Gritou apavorada a pobre Vovozinha que em seguida desesperada chamou Chapeuzinho Vermelho e pediu para ela ligar urgente para a polícia pedindo auxílio.

Chapeuzinho pegou o telefone e: Teerem, tenco, tenco, tenco, Teerem, tenco, tenco, tenco...

_ Alô! É da polícia? Venha depressa aqui na casa da Vovozinha que o Lobo Mau está querendo comê-la, disse Chapeuzinho ao plantonista policial.

Continua depois de amanhã. Não percam!