TODA HISTÓRIA É APENAS UMA HISTÓRIA

Era uma vez...

Crianças apressadas chegavam

Em silêncio se sentavam ao redor da mesa

Para ouvirem mais histórias com certeza

Daquelas que os sábios velhos contavam...

Um dos velhos convidou a aranha para tecer os versos.

Depois convocou as formigas para picotarem a poesia.

Sabendo da criatividade das abelhas,

Convidou para adoçarem cada frase.

O beija-flor se encarregou de espalhar pelos quatro cantos do vento até chegar ao arco-íris que semearia suas cores deixando a historinha toda colorida.

Lá do céu, uma estrelinha observava aquela movimentação, querendo ajudar enviou luzes para deixar os versos todos iluminados.

O sabiá logo abriu o bico e começou a declamar chamando a atenção de todos os bichinhos da floresta.

O leopardo que gostava muito de uma cantoria foi correndo perguntar:

- Como se faz para aprender escrever versos?

Não sou bom das letras como os passarinhos, mas posso aprender rapidinho, Completou o leopardo falando com o sábio velho.

O velho curvou-se para responder:

- Como pode um leopardo tão forte, tão feroz e ter a sensibilidade dos versos querendo se juntar aos bichinhos indefesos e um velho fraquinho assim como eu. Eu não acredito! Acrescentou o velho na sua sabedoria.

O leopardo deitou-se à sombra e disse com voz doce:

- Não sou tão corajoso assim nem tão feroz que não possa me encantar com a doçura dos versos.

O velho pensando bem disse:

- Então chegue mais perto e seja bem vindo, mas não faça maldade, uma vez que aqui todos estamos indefesos.

O leopardo querendo mostrar que era diferente e estava cansado de fazer maldades atacando animalzinho disse ao velho diante do olhar desconfiado de todos até das crianças que estavam encantados ao chegarem assim tão perto do temido leopardo.

- Podem me amarrar, corro lá na serra e trago cipó e sem esperar resposta correu trazendo entre os dentes feixe de cipó jogando aos pés do velho.

O velho sorriu, alisou a cabeça do leopardo e falou encorajando a todos pela confiança.

- Não será preciso amarrá-lo, terás que provar a sua lealdade e para isso terá que levar esse baú até o centro da floresta. O leopardo não discutiu, o baú foi amarrado em suas costas, ajeitou o lombo e saiu em disparada.

Quando chegou ao lugar estava havendo uma festa. O baú foi colocado ao chão bem no centro, todos os bichos correram, mas quando a tampa foi aberta as historinhas se espalharam flutuando feito borboletas coloridas, o local foi se enchendo e quanto mais historinha saia do baú, outras surgiam.

E assim a floresta quebrava a calmaria do silêncio juntando-se a euforia da fantasia espalhando as mais lindas poesias.

Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com/

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 05/10/2018
Código do texto: T6468536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.