Manhã de Sol

Moro numa casinha pequena desde que me aposentei há dois meses. Quase não tenho vizinhos, pois aqui é zona rural, às margens de um rio.

Manhã de calmaria –

Apenas o som dos pássaros

Nas árvores secas

Hoje, logo cedinho, notei que uma das mudas de castanha de caju estava com as folhas apontando (sempre vou me encantar pela maravilha que é a natureza se renovando). Esse fato fez-me lembrar dos cuidados que tenho com a água, isto é, para que não falte. Uma planta nova necessita de cuidados e, se for do Cerrado, a atenção deve ser maior – o calor forte associado ao vento seco pode ser-lhe fatal.

As primeiras folhas –

O sol quente da manhã

Queima sem piedade

O certo é que preciso cuidar de minhas plantas, se quiser que breve elas façam sombra (muito necessária para esfriar o quintal e a casa) e ter também uns frutos da região no cercado. Sei que gosto daqui... E que seja bem-vindo mais um dia de sol (o que não se poderá dizer por volta do meio-dia) – convidando para a primeira refeição!

Cheiro de café –

Meu desjejum sempre tem

Um cuscuz de milho

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 30/10/2018
Código do texto: T6490380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.