NA HORTA

A berinjela estava roxinha de raiva, sem saber o motivo de tanta chateação, sentindo-se ofendido o quiabo foi tomar satisfação.

- Ora, ora! – Você com essa cor de dar inveja fica ai resmungando, olhe pra mim magrelo, comprido e sem graça e mesmo assim não reclamo da vida, se sou colhido é bom se me esquecem melhor assim posso espalhar minhas sementes e novos pés nascerão.

A berinjela muito vaidosa, diz isso porque não é você que vai ser colhida daqui a pouco e acabar no forno sendo gratinada naquela quentura toda. Só em lembrar fico roxa roxinha.

O tomate que ouvia a conversa espichou-se nos galhos e disse:

- Conforme-se! É o nosso destino pior somos nós pobres tomates que seremos processados transformados em molho e preso em um vaso até que resolvam nos usar em suas gordurosas macarronadas ou nas saborosas lasanhas e até nas pizza onde garotos ficam todos lambendo os dedos.

- Quem nasceu conformado, morre conformado. Gritou a berinjela irritada e roxinha de raiva,

Enquanto o pimentão gritava: - Nunca ouvi tantas bobagens juntas, parem de reclamar, ou seremos colhidos ou comidos pelos bichos.

O maxixe arrepiou-se e disse baixinho na ponta da rama:

- Nunca pensei assim, sou espinhento quase ninguém aprecia e nem por isso vivo reclamando,

- Cale a boca não se compare ao meu estilo de dama, Gritou a berinjela cada vez mais roxa.

A cenoura enfiada na terra não poderia se manifestar, começou então a planejar: assim que fosse retirada daria a sua opinião.

E assim a discussão durou até a hora da colheita onde cada um teve o seu destino.

Autoria- Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com.br/

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 04/12/2018
Código do texto: T6518967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.