ERA UMA VEZ.

O sapo Lelé estava tranquilo sentado à beira do riacho, sentia-se feliz, pois logo chegariam às trovoadas, encheria os rios, riachos e açudes. Assim não precisava ficar pulando de lado a lado em busca de lugar fresco.

Foi quando resolveu se mudar para um lago perto de um sitio, quando encontrou um porquinho se banhando numa poça de lama:

- Olá sapo, que está fazendo nessa pressa toda? Com todo esse calor não deveria está refastelado dentro de uma água fria? – Indagou o porquinho.

- Estou me mudando para o lago, assim quando as chuvas chegarem não preciso me ariscar em descer as correntezas do riacho. Respondeu o sapo.

- Mas você não parece bem. Deve ser esse calor. Ou estou enganado? Perguntou o porquinho.

- Não sei, tenho vontade de ficar tranquilo sem precisar sair por ai pulando. Parece que tem algo reclamando dentro de mim... Disse o sapo.

Sem mais querer conversas o sapo seguiu seu caminho, a terra estava esquentando e precisava chegar logo ao grande lago e mergulhar nas águas geladinhas.

No meio da vegetação saiu o coelho pulando, parou ao ver o sapo e foi cumprimentar:

- Olá amigo sapo. O senhor não parece bem, disse o coelho ao ver que o sapo tremia não de frio e nem de calor. Venha entre um pouco em minha toca, lá está bem fresco e vai se sentir melhor. Convidou o coelho.

O sapo estava mesmo se sentindo estranho e foi entrando na casa do coelho que lhe serviu uma gamela de água onde pode tomar um rápido banho para se refrescar.

- Estou mesmo muito estranho, disse o sapo. Uma hora sinto muito calafrio, na outra estou morrendo de calor, aqui dentro parece que tem um tic. Tac que não para...

O coelho com a sua experiência, parou um pouco, suspirou e disse:

- Calafrio, calor, coração batendo acelerado. O amigo deve está apaixonado e nem descobriu isso.

- Eu apaixonado! De onde tirou isso? Da sua cartola de mágico? Ou é um feiticeiro da floresta? Disse o sapo com seu olhar esbugalhado.

- Sim amigo deve está mesmo apaixonado por alguma sapinha que deixou lá no rio. Disse o coelho com autoridade.

O sapo de repente lembrou-se da Judite a sua amiga sapinha,

- Eu estou apaixonado! Pulava, pulava. Preciso voltar ao rio e encontrar a minha pretendente.

O sapo não tinha tempo a perder, pensativo e feliz, não sabia escrever, mas com certeza teria palavras belas para dizer a sua querida Judite. Quando caiu a noite, o sapo chegou ao rio e foi direto procurar a sua futura noiva, lá estava ela sentada numa pedra observando a lua.

Devido à emoção. O coração fazia bum...bum... as pernas tremiam a coragem sumiu, resolveu ir dormir, na manhã cedinho iria ter com ela.

E assim que o dia clareou correu no campo colheu um lindo ramalhete de flores, ia oferecer à sapinha, sem duvida iria adorar.

Quando chegou à porta da casa não teve coragem de bater e se ela não o aceitasse. Pensou triste e indeciso.

Os dias seguintes o sapo fazia de tudo para chamar a atenção da sapinha. Acordava cedo malhava, pulava cantava e depois mergulhava no rio se sentindo um galã apaixonado.

A sapinha de longe observava e pensava:

- Será que o sapo está ficando maluco? E se cair vai se quebrar todo, ou quem sabe ter uma torção e ficar sem andar.

O sapo já mais animado naquela tarde tomou banho se perfumou, comprou bombons e levou para Judite, dessa vez a coragem não lhe abandonou e ao encontra-la foi logo se declarando.

A sapinha que esperava ansiosa por esse pedido desequilibrou-se e caiu direto nos braços do sapo que imediatamente amparou sem deixá-la cair.

Então, finalmente os dois sentiram os corações juntinhos fazer tum...tum..tum...

A partir daquele dia amam-se perdidamente sem se separarem um só minuto.

Autoria- Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com.br/

Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 14/01/2019
Código do texto: T6550891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.