Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VIDA NO CAMPO

Tem sol se levantando assanhando as flores e logo que despertam chega a abelhinha Zezé trazendo sua família, todas felizes começam a trabalhar pousa de flor em flor recolhendo o néctar   lá no miolinho perfumado delas. Mas na vida existe   uma pitadinha de maldade e nesse campo não é diferente,  uma flor se destaca é a temerosa flor carnívora  que detesta que a desperte do seu sono e acordada sente-se esfomeada com vontade de degustar um delicioso insetinho atrevido que nela venha pousar e foi assim que aconteceu a pobre abelhinha Zezé querendo se refastelar do néctar da flor gigante e sem saber da sua fama adiantou-se e nas pétalas aveludadas pousou com toda a sua inocência .Zap! – A flor se fechou a pobre da abelhinha foi engolida. Mas a flor malvada não sabia que a  esperteza da pequena abelha era bem maior que a sua maldade, gritou quando recebeu uma ferroada e outra e mais outra, morrendo de dor  suas pétalas se abriram a abelhinha para longe fora lançada toda gosmenta e cambaleando ficou horas sem força para voar.
Assim que a noite engoliu o dia ela conseguiu bater suas asinhas ainda fracas, mas em que direção ficava a sua colmeia? Pensou: Não tinha ideia estava fraca o melhor seria pernoitar por ali até que o dia trouxesse o sol de volta e sua família voltasse para mais um dia de labuta.
E assim fez a abelhinha, só não contava com uma lagartixa faminta que a tudo observava, logo que a abelhinha  adormeceu não perdeu tempo e zap!
E mais uma vez a abelhinha teve sorte, começou a espirar, espirar, a lagartixa sentiu cocega foi tossir e jogou a abelhinha bem longe, mais que depressa agarrou-se a um galho seco e dessa vez teria mais cuidado, com certeza não teria a terceira sorte em um mesmo dia.
Cansada de tantas aventuras adormeceu e só despertou quando ouviu o som da colmeia passando pertinho.
Sem perder tempo bateu suas frágeis asinhas e adeus aventuras, agora estaria protegida e com mais experiência.



Autoria- Irá Rodrigues
http://iraazevedo.blogspot.com.br/
Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil




irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 14/01/2019
Código do texto: T6550895
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
irá rodrigues
Santo Estevão - Bahia - Brasil
3840 textos (57980 leituras)
15 e-livros (464 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/02/19 10:32)
irá rodrigues