Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O SONHO DE PABLITO





O menino Pablito vivia no seu mundo cercado de sonhos e fantasias, e nesses sonhos ele viajava pelos jardins entre passarinhos e borboletas entre flores e canteiros se deslumbrando com as cores de um arco-íris que se alimentava no laguinho.
E no seu mundo ele ia rabiscando palavras que voavam como bater asas de borboletas descreviam a sua casa como a casinha encantada do João de Barros e assim Pablito voava junto com as palavras.
Quando ele ouvia falar que na cidade vendia sonhos, o menino ficava viajando na sua mirabolante imaginação e pensava: Um dia irei até a cidade vou juntar moedinhas e posso comprar meu sonho.
Uma manhã ele decidiu mesmo sem ter moedinhas iria até a cidade e de lá só sairia trazendo o que mais procurava, os seus sonhos.
O som quente a estrada comprida, mas ele não ligava, com o seu chinelo rasgado que nem protegia o pé inteiro ele saia pulando  para pegar as migalhas de sombra das poucas árvores que ficavam na beira da estrada, mas ele não se importava com o calor e nem com os pés assando na terra quente, seus pensamentos estavam voltados para encontrar os seus sonhos.
Quando enfim  ele chegou a cidadezinha os olhos de todos se voltavam para ele, sujo magrinho, mas com um brilho no olhar. Olhos que só olhavam para dentro dele e do sonho de se tornar escrito ,voar feitos os passarinhos e escrever a sua história.
irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 24/01/2019
Código do texto: T6558486
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
irá rodrigues
Santo Estevão - Bahia - Brasil
3964 textos (62653 leituras)
16 e-livros (491 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/05/19 12:08)
irá rodrigues