O BAILE

Aconteceu um grande baile para o qual todos os bichos foram convidados, a flores estava toda enfeitada, árvores se vestiram com as mais belas folhas de primavera, outras exibiam suas majestosas flores açucarando o ar com seus perfumes. Os bichos ocupados em suas tarefas querendo deixar a festa a mais linda de toda a floresta, morros, montanhas e rios que corriam alegrando o dia. A orquestra não parava de tocar, o papagaio tocava tambor, o macaco no saxofone, as cigarras faziam o coro, enquanto os passarinhos abriam os bicos e cantavam com euforia.

O banquete era farto com as mais finas iguarias e para isso todos colaboravam.

A raposa muito vaidosa e metida a esperta, achando seus pelos sem brilho para comparecer a uma ocasião tão importante circulava impaciente de um lado a outro esperando o tempo certo para ir ao salão dar um trato em sua cabeleira, assim, saiu de fininho deixando que os amigos dessem os retoques finais no grande salão.

No caminho encontrou um elegante Raposo bem intencionado já pronto com a sua beca engomada, todo alegre foi indagando o que uma donzela refinada queria indo em direção contrária ao grande baile.

- Estou muito triste com meus pelos sem vida, como posso aparecer ao baile nestes trajes? Disse a raposa com voz desanimada. Preciso dar um brilho e se não encontrar um salão desisto do baile. Concluiu seguindo viagem.

Sensibilizado com a tristeza da donzela, o raposo decidiu acompanhar até a casa da sua irmã a qual era a melhor cabeleira de toda a floresta. Assim, a amiga chegaria linda ao baile em sua companhia.

Radiante de felicidades a raposa ao se admirar no espelho logo mudou de humor, seus pelos brilhavam, era só balançar a cabeça e voavam na leveza do vento, vaidosa perfumou-se, pegou o leque a bolsa de cetim e seguiram para o grande baile.

Autoria- Irá Rodrigues

Diretora Internacional da divisão de Literatura Infanto-juvenil

http://iraazevedo.blogspot.com.br/

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 27/03/2019
Código do texto: T6609100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.