Formiguinha vaidosa

        A formiguinha Melinha era muito vaidosa. Queria mais um vestido novo, diferente, mas não sabia onde comprar. Pensou em perguntar aos bichinhos que passassem por ali.
        Encontrou um besouro e pediu ajuda. Ele resolveu ajudá-la e falou: "suba em minhas costas que eu levo você, formiguinha vaidosa". Levou até uma loja, mas a formiguinha não gostou de nenhum vestido. O besouro se zangou e largou a formiga Melinha na porta da loja, aos prantos.
        O Caracol Gastão ia passando e se compadeceu da formiguinha e quis saber o motivo do choro. Melinha contou sua história e o Caracol resolveu ajudar, dizendo: "suba em minha concha e eu levo você até a loja de uma amiga". Lá chegaram e a formiguinha passou horas vestindo e tirando roupa a ponto do Gastão cansar e ir embora.
        Quando terminou de provar as roupas, nada servia: um ficava muito comprido, outro ficava largo na cintura, não gostava da cor ou não gostava do modelito. Saiu da loja cansada, toda despenteada, suando e com fome. Procurou Gastão e também não o encontrou. Sentou e chorou, mas precisava voltar para casa.
        Melinha voltou para casa bem devagarinho, parou no caminho e comeu uns pedacinhos de folha para aguentar a caminhada. Passou a noite inteira viajando. Chegou em casa enquanto todos ainda dormia, mal fechou os olhos e já teve que acordar para trabalhar.
        A formiguinha passou a semana inteira com uma tremenda dor na perna. Desse dia em diante, ela deixou de ser tão birrenta e tão vaidosa.


 
Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 09/05/2019
Reeditado em 09/05/2019
Código do texto: T6642814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.