Quem quer ir na praça ? ( 5 )

Depois de alguns dias sem usufruirmos da Praça, hoje voltamos mas sentimos falta de alguns brinquedos creio que tenham sido recolhidos para reforma: três balanços, o querido escorrega e umas duas gangorras.No lugar do escorrega puseram um brinquedo pula pula ao preço popular de dez minutos três reais. Popular? Achei caro mas.A poucos dias chegou uma parte de um antigo parque de diversões puxado por um enorme caminhão e quem sabe faça a diversão da garotada.É desses camhões quase caindo aos pedaços com pneus bem carecões que só Deus sabe como ainda trafegam.Hoje a nossa Praça está até bem divertida, mais cheia, criancas gritam e correm por todos os cantos, os avós e pais trocam idéias, a noite é de luar e uma brisa suave persiste enquanto de um lado toca um samba, do outro um forró e de um outro um funk.Não é um bairro de zona sul ou de classes privilegiadas mas só pelo fato de ser na zona oeste e não possuir tiroteios, corre corres de arrastão ou coisas do tipo já é bom de mais.Quando vim morar aqui eu tinha meus sete anos.Tudo era muito mato e jaranjais, as vacas e cavalos, cabras vagueavam pelas redondezas, se acordava com o cantar dos galos que parecem emudecidos.As barraquinhas estão aos montes saciando os prazeres, hamburguers, tapioca, churrasquinhos de gato, pipoca, açaí, tudo.

Carlinhos Real
Enviado por Carlinhos Real em 30/11/2019
Reeditado em 30/11/2019
Código do texto: T6807663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.