KIM: O menino que só comia besteiras

Um certo dia Kim foi para a escola e a professora perguntou às crianças quem gostava de comer frutas, verduras, legumes. Mas, antes mesmo dela terminar sua pergunta Kim levantou o braço e a interrompeu dizendo:

- Professora, eu não gosto. O que eu gosto mesmo de comer é salgadinho, pizza frita, coxinha, refrigerante, bombom, pirulito, biscoito recheado e...

A professora interrompe Kim.

- Mas Kim você não pode comer essas bobagens. Isso faz mal para a saúde sabia? Você pode ficar fraco, desnutrido, anêmico e doente. Criança precisa se alimentar bem e isso significa que tem que comer arroz, feijão salada, ovos, frutas e verduras para crescer forte e saudável.

Diante da revelação de Kim a professora diz:

- Crianças doces estragam os dentes. E dentista é caro.

Não tem nenhum tipo de vitamina nesses alimentos que você disse que gosta de comer Kim. Diz a professora.

Nesse momento o menino abaixou a cabeça na carteira e caiu no sono.

E a professora continua...

- Crianças é importante que vocês aprendam desde cedo a comer coisas saudáveis, pois quem come besteiras fica amarelo e com a barriga cheia de lombrigas. E elas vão crescendo, crescendo, crescendo dentro de você.

De repente, outra aluna levanta a mão.

- Professora?

- Pode falar Maria Eduarda.

- É que na minha casa a minha mãe diz que temos que comer frutas e verduras para crescermos fortes e com saúde professora. Por isso, eu como beterraba, cenoura, chuchu e outras coisas que a minha mãe diz que é bom para o meu desenvolvimento.

- Muito bem Maria Eduarda. Diz a professora.

- Nesse momento todos levantam o braço para falar, mas a professora diz:

- Acalmem-se. Um de cada vez.

- Fala João.

- É que eu gosto de banana professora.

O Pedro disse:

- Eu amo comer feijão.

- A Clara come macarrão.

- Thaíssa gosta de couve.

- Eric sempre pede sua mãe pra fazer picadinho de chuchu.

- Davi gosta de todas as frutas.

- José Alex não perde uma salada de tomate com alface.

Assim, cada um foi dizendo o que comia.

Enquanto todos os colegas têm uma alimentação saudável Kim continua a comer coxinhas, doces, salgadinhos e refrigerantes, mas logo ele começa a sentir os efeitos de sua má alimentação.

A barriga do menino Kim começa a doer e ele chora.

De repente a barriga do garoto começa a crescer e vai crescendo, crescendo e crescendo. Kim fica desesperado e seus amigos da sala de aula correm com muito medo, pois as vermes estão saindo pela boca de Kim.

Elas parecem cobras, são enormes. Elas querem que Kim dê mais besteiras para elas comerem. Todos se desesperam e saem correndo da sala gritando por socorro.

Socorro! Socorro! Socorro! Socorro!

Tem uma cobra gigante saindo da barriga do Kim. Grita o João, um amigo do menino.

Assustada e sem saber o que fazer a professora consegue retirar todas as crianças da sala em segurança.

Nesse momento chegam os bombeiros e tentam conter as cobras gigantes que estão saindo do corpo do garoto.

O menino que só comia bobagens começa a se debater, empurrar e chutar os bombeiros. E as cobras continuam saindo e crescendo e seguindo em direção aos bombeiros que não conseguem dominá-las.

A polícia também chega ao local para tentar salvar Kim. Ele continua em perigo e muito assustado.

Com um alto falante o policial conversa com o garoto. Mas sem sucesso.

Então a professora se aproxima do menino e fala:

- Kim? Kim? Kim? Acorda!

- Acorda Kim! Acorda! Você pegou no sono no meio da aula.

O garoto acorda assustado e percebe que foi um sonho e que tudo não passou de um pesadelo. Kim fica aliviado ao ver todos os amiguinhos sentados na sala de aula.

A partir desse dia Kim passou a comer só coisas saudáveis e nunca mais comeu besteiras.

Hoje, ele é um garoto forte, bonito, inteligente e saudável.

Beatriz de Almeida
Enviado por Beatriz de Almeida em 21/04/2020
Código do texto: T6924409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.