MIGUEL : O MENINO OBEDIENTE

Miguel mora com sua mãe e é conhecido por ser um menino obediente.

Na escola, Miguel brinca com seus amigos e se diverte na hora do recreio. Quando a professora fala Miguel obedece, faz a lição e leva para a professora corrigir. A professora elogia Miguel por ser um garoto estudioso, obediente e por sua caligrafia bonita.

O sinal toca. A aula termina. Miguel vai para casa como havia combinado com sua mãe. A casa de Miguel fica perto da escola. Ele caminha atento e sem falar com estranhos.

Em casa Miguel pergunta:

- Mamãe, posso assistir TV?

Sua mãe responde:

- Não, agora é hora de tomar banho e almoçar.

Miguel obedece e vai fazer o que a mãe manda.

Mais tarde...

Mamãe posso jogar no seu celular? Pergunta o menino.

Claro meu filho, mas só por meia hora, pois você precisa fazer a tarefa da escola. Diz a mãe de Miguel.

Obrigado mamãe. Responde o garoto.

Meia hora depois.

Mamãe já passou meia hora? Pergunta o menino.

Já sim filho, por quê?

Porque agora tenho que fazer o dever de casa mamãe.

Muito bem meu filho. Que bom que você lembrou, pois eu havia esquecido.

Mamãe, hoje, eu aprendi que estudar é muito importante e que através da educação podemos conseguir um bom trabalho e ter uma vida melhor.

É verdade Miguel. Por isso, continue sendo esse menino estudioso e obedeça sempre sua mãe e seus professores. Nós só queremos o seu bem.

Eu sei mamãe. Eu sempre vou obedecê-la e respeitá-la como nos ensina o papai do céu. Obedecer agrada a Deus, porque Seus mandamentos foram criados para nosso bem. A obediência a Deus nos afasta do pecado.