A MENINA CUSIOSA /PARA TODAS AS MAMÃES

PARA TODAS AS MAMÃES

KEILA: A MENINA CURIOSA

-Mamãe quem é Jesus?

-Jesus é um homem que veio do céu minha filha!

Responde dona Rita para keilinha sua filha curiosa...

E a menina curiosa como ela só, faz outra pergunta

-Mamãe; para que ele veio do céu?

E a mãe responde

-Ele veio para tirar o pecado do mundo!

-Tirar o pecado do mundo mamãe...como assim!?

E antes que sua mãe pudesse responder...ela faz outra pergunta logo em seguida...

-Mãe o que é pecado?

E assim com tantas pergunta

Dona Rita se vê na obrigação de orientar sua bela filinha curiosa...

Emocionada, com lágrimas nos olhos, e por ver aquela garotinha que ainda pede seu colo quando tem sono...que praticamente acabar de aprender a falar...que ela esta crescendo...

E ali ainda pela manhã, as duas ficam horas a conversar...uma perguntava, e a outra respondia.

Mais tarde lá pela hora do almoço

A linda menina quer saber mais, e faz outras perguntas.

-Minha mãe...a senhora me disse que pecado é pegar algo que não nos pertence; é desejar o que é dos outros; é cobiçar aquilo que não é nosso...!

A menina da um sorriso angelical e sussurra...cobiçar rsrs que palavra esquisita, e continua a perguntar...

-Por que então minha mãe...tudo isso ainda continua acontecendo?

Dona Rita fica por alguns momentos em silêncio...

Ela está tentando encontrar uma forma de explicar a filha com suaves palavras o porque de tanto pecado no mundo

Como falar para sua curiosa filha, o porque de tudo isso ainda acontecer...

Mesmo depois de Jesus ter sofrido tanto para aplacar nosso sofrer...como falar porque ainda sofremos...

"Terei que ser cautelosa"...

Pensa dona Rita...

Pois minha garotinha só tem cinco aninhos...

Mas já é tão curiosa...tão esperta meu bebê!

Por um instante afagando os cabelos da filha, e olhando em seus olhos ela diz.

-Minha criança linda...como eu queria te-la sempre pertinho de mim...tenho medo só de pensar que ira crescer, e não vou poder estar sempre por perto para te proteger.

A menina percebendo dona Rita emocionada...encosta a cabeça da mãe em seu peito e diz...

-Mãe não chora...eu nunca vou embora...ficarei sempre aqui com você...

Dona Rita sabe que isso não é verdade...e se emociona ainda mais com as palavras da filha...

A menina se afasta um pouco, e olhando nos olhos da mãe, ela diz

-Você ainda não me reslondeu...

-Porque o pecado voltou!?

A senhora não disse que Jesus o levou!?

-Sim minha filha eu falei sim... -Deixa eu te falar

-Jesus veio, pegou todos os pecados, e os prendeu em lugar bem longe...

-Mais o homem foi lá, e descobriu onde eles estavam presos e os libertou...por isso o pecado vou.

-Entendeu minha filha?

-Entendi sim minha mãe!

A noitinha já na cama, e quase adormecida, a menina faz a derradeira pergunta.

-Mamãe, você está dormindo?

- Ainda não minha filha!

- Mamãe, porque Jesus não volta e prende outra vez os pecados?

Percebendo que a mãe está quase dormindo, e não lhe daria mesmo essa resposta, ela diz

Acho que ele não vem não é mamãe...ele agora deve estar bem velhinho...

Em seguida as duas se abraçam e adormecem.

Igor Rodrigues Santos

Essa é uma pequena homenagem

Que faço para as mães que são realmente mães...as que tentam de todas as formas possíveis proteger e educar seu filhos.

Parabéns a todas as mamãe que estão lendo esse texto...parabéns para as que também não podem me ler...peço a você que me conhece...de a cada uma mãe uma abraço bem apertado por mim...já que não poço abraça-las...assim como não poderei abraçar a minha.

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 08/05/2020
Código do texto: T6941223
Classificação de conteúdo: seguro