OS ROLA-BOSTAS

Olá, eu sou o senhor Escaravelho! Não, não é "esse cara é velho" é ESCARAVELHO, o besouro que rola... Para não ser muito agressivo, eu usarei um termo mais agradável, direi "esterco" ou "cocô", assim está bom? Esterco, eu trabalho rolando esterco. Eu sei, eu sei, não é um dos trabalhos mais prazerosos, mas o que fazer? Há uma crise e os besouros precisam sobreviver de qualquer forma! Eu sobrevivo rolando bos... Esterco! Sim, porque apesar de serem nojentas e fedorentas, aquelas bolas de cocô são alimentos para os meus filhinhos, nossas larvinhas se alimentam daquilo e ficam nas bolas como se fossem seus ninhos, onde irão crescer fortes e saudáveis! Você deve estar se perguntando: mas comer bos... Digo, esterco, é certo? Para nós, besouros escaravelhos, é certo, mas não quer dizer que é bom, hahaha.

Ora, mas vejamos o lado benéfico de tudo isso! Rolando bos... Rolando cocô, nós fazemos vários bens à natureza, veja: adubamos a terra, mantemos o pasto limpo e ainda acabamos com as pragas! É, é isto mesmo, não estou brincando! Ou você acha que andamos de um lado pro outro rolando um tremendo cocozão só por diversão? É claro que não, nós sabemos o bem que isso faz ao nosso meio e eu, sinceramente, acho que os humanos deveriam rolar um pouco de cocô também! Pra ver se melhora esse mundo.

A verdade é que não me conformo em ver um mundo tão imenso ser tão judiado! Se os automóveis, os lixos que os humanos jogam por aí, a construção de milhares e milhares de edifícios, usinas, etc e etc, fizessem bem à natureza como rolar um cocozinho... Mas não fazem! Então eu me sinto mais feliz assim, sendo um besourinho que se sacrifica com força e no fedor para colaborar com a preservação das coisas lindas e boas que ainda existem.

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 19/06/2020
Código do texto: T6982073
Classificação de conteúdo: seguro