Confidências de Yaya...

Naquele dia, Yaya percebera um movimento diferente da rotina em sua casa. Até, vovô Didi aparecera por lá.

Cismada, a menina confidenciava com Pirilâmpo.

_ Sabe amiguinho, as coisas em casa estão estranhamente – estranhas.

Vovô Didi , vendo a menina meio retraída resolve ter com ela uma conversinha:

_ Pois é querida! O grande dia chegou.Hoje chegará o Beijamin.

Yaya arregala os grandes olhinhos e fala:

_ Eba! Eba! Eba! Num falei Pirilâmpo, que havia algo diferente no movimento da casa.Você viu só quem vai chegar hoje no bico da cegonha...?

Hoje eu não tiro os meus olhos do céu, quero só ver como vai ser isso!

Vovozinho retira-se deixando a menina entregue ao amiguinho e com os olhinhos grudados no céu.

Nada acontecera até na hora de dormir e Yaya, dá mais um espiadinha no céu ecom muito soninho adormece agarradinha no seu palhacinho.

Naquela noite, mergulhada em sono profundo, Yaya sonha!

Um lindo jardim com flores de todos os matizes, onde ela não estava mais só.Agora ela tinha uma mãozinha entre as suas. Era a mãozinha do seu maninho, Beijamin.

E como era bom tê-lo ali, poder brincar com ele.Sabia que teria que dividir amor do Pirilâmpo, do Vovô Didi e ... enfim!

Era muito bom ter com quem correr pelo jardim e colher aqueles buquezinhos de flores para a mamãe.

_ Mamãe!

_ Sim, mamãe agora ganharia dois presentes no seu dia. E por falar nisso, a mamãe ganhou o seu mais lindo presente, quase no dia das mães. E que lindo presente,

Papai do Céu deu a ela.

O sonho continua ao longo da noite, onde aqueles dois anjos desfrutava das alegrias do encantado jardim. Onde com certeza brincariam muito os dois irmãozinhos.

Na manhã seguinte, Yaya acorda com uma vontade enorme de confidenciar com o vovô. Este como que adivinhando...Irrompe porta a dentro, falando:

_ Bom dia ...O dia amanheceu cheio de Sol e trouxe uma enorme surpresa para você. Beijamin chegou, ele e a mamãe estão lá no hospital. Mas, logo vamos vê- los.

Yaya, confidência, com os olhos parecendo meio perdidos, balbucia...

_ Sabe vovô. Está noite eu brinquei muito com meu irmãozinho no jardim.Minhas mãozinhas agora, não estão ocupadas só com o Pirilâmpo.Agora elas estão

cheias, pois; tenho as mãozinhas do meu irmãozinho entre as minhas e sei que isto

É para sempre!

Elizabeth Vargas Marcondes

Betinamarcondes
Enviado por Betinamarcondes em 11/09/2020
Reeditado em 26/03/2023
Código do texto: T7060259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.