AVENTURAS DA LAGARTIXA CAPENGA

A lagartixa capenga como era chamada carinhosamente por ter uma perna meio torta vivia aprontando as suas aventuras. Pegava carona no vento que soprava em direção ao milharal, cansada dormia em qualquer lugar assim que a noite chegasse e quando os pais reclamavam ela logo dizia que gostava de voar e observar o mundo lá embaixo.

Às vezes quando o dia se espreguiçava acordando o sol a lagartixa escapa pelas frestas da janela e sai para mais uma das suas estripulias.

Uma tarde já cansada de tanto andar ela fica pensativa:

É bom sair por ai, mas quando a chuva cai encharcando tudo alagando riachos e o frio começa a congelar tudo que se deseja é voltar para casa para uma caminha quente, uma sopinha de moscas fresquinhas e aquele sono protegido. Pensava a lagartixa cansada e com frio.

A noite chegou e foi obrigada a se espreitar na fenda de uma rocha para passar a noite. Ali conheceu outros bichos que pensavam diferente dela, falavam de liberdade da vida que levavam com tranquilidade. A lagartixa invejosa dizia que em sua casa tudo era diferente e que viver de aventuras era o que lhe trazia felicidades.

E assim que o dia desperta a lagartixa parte para mais uma das suas loucas aventuras.

Autoria- Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com.br/

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 30/09/2020
Código do texto: T7075895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.