Casinha de Bonecas

Casinha de bonecas

Era uma vez uma menina muito pobre que queria brincar de bonecas, mas não tinha nenhuma boneca.

A menina chegou para a vovó e perguntou: - Vovó! Como eu vou brincar de bonecas se a senhora não tem dinheiro para comprar uma boneca para mim?

- Pedrina! Você tem a coisa mais valiosa do mundo que é a sua imaginação.

A vovó pegou um pedaço de madeira e colocou na mão da menina falando:- Imagina que esse pedaço de madeira é uma boneca e brinca! Você é rica em imaginação!

Pedrina pegou o pedaço de madeira e começou a brincar com todo carinho de uma criança feliz.

A imaginação é uma coisa viva que não tem limites, podemos dizer que é uma mistura de cores, quase um sonho capaz de nos fazer flutuar em pensamentos impossíveis. Quem vê não acredita, mas para quem imagina é uma realidade, mesmo não sendo verdade.

Foi assim que na imaginação Pedrina flutuou brincando e como uma flor em seus pensamentos uma ideia surgiu, brotou, cresceu e se transformou.

Pedrina encontrou uma folha de papel no chão e com a sua mão pequena começou a dobrar, parecia que alguém estava ajudando ela a dobrar, talvez seja sua fada madrinha ou seu anjo da guarda, fato é que a folha de papel foi se transformando em um pequeno vestido, que Pedrina vestiu em sua boneca que era um pedaço de madeira. Agora a boneca de Pedrina tinha até vestido.

Brincando pertinho da vovó que cozinhava no fogão a lenha Pedrina pensou, pensou e na imaginação voou. Não sei se foi a fada madrinha ou o seu anjo da guarda que para ela ensinou. Fato é que Pedrina pegou um pequeno pedaço de papel e com os lápis coloridos da escola desenhou de sua própria maneira um pequeno rosto de boneca, cortou tiras de papel que se transformaram em cabelos, enrolou uma tira de papel que se transformou em um canudo e colou o rostinho na ponta, depois colocou entre dois vestidinhos que formaram um. Agora Pedrina tinha uma boneca de verdade, a boneca mais linda do mundo que recebeu o nome de estrela.

Toda essa história aconteceu em uma casinha de bonecas. Alguém dúvida que Pedrina e a vovó viviam em uma casinha de bonecas. Se duvidar é porque não tem imaginação.

O nome Pedrina é uma homenagem a uma idosa maravilhosa e brilhante.

Criador de Vaga lumes

Iluminando Pensamentos

Vruummmm Zuummmm...

Criador de vaga lumes
Enviado por Criador de vaga lumes em 12/10/2020
Reeditado em 15/10/2020
Código do texto: T7085664
Classificação de conteúdo: seguro