L'ENFANT TERRIBLE - BLONDIE SARA


Outra Enfant Terrible era minha sobrinha Sara, uma loirinha do barulho.

Em um domingo em que meu irmão, a esposa e Sarinha foram almoçar na casa da avó, minha mãe, a menina foi colocada para comer na cozinha. Mamãe tinha um banco jeitoso que fazia as vezes de mesa e uma cadeirinha com assento de palhinha que, quando novos, foram usados por nós, crianças, para nossas refeições, na cozinha.

Minha mãe era enérgica e não permitia que crianças antes dos 4 anos se alimentassem à mesa com os adultos. Assim, nos deixava bater com a colher no prato e na mesa, derramar alimentos na roupa e no chão e fazer outras daninhezas em lugar fácil de limpar.

Mas voltemos à pequena Sara...que falava beloteca por biblioteca e macarujá por maracujá.

Nesse domingo, Sara comia na cozinha ao lado da geladeira repleta de imãs. Tantos enfeites chamaram sua atenção que ela apanhou dois ratinhos de madeira com rabinhos de corda, bonito artesanato do qual mamãe gostava, e os mergulhou na sopa. Minha mãe, vendo aquilo, retirou-os do prato e me disse:

“Leve para sua casa! Aqui eles vão morrer afogados!"

Assim que terminou de comer, Sarinha levantou-se e foi na direção da bonita e branquinha cortina de renda da copa, onde, muito satisfeita limpou a boca e as mãos.


 
Aloysia
Enviado por Aloysia em 17/10/2020
Reeditado em 18/10/2020
Código do texto: T7089739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.