L'ENFANT TERRIBLE - OUTROS CAUSOS

 
Quando vejo a expressão francesa, logo me vêm à mente fatos ocorridos em família ou com amigos. Me faz lembrar de meu sobrinho Felipe que apanhou uma vassoura e com ela cutucou o relógio de parede até ele cair e espatifar-se no chão.

Tenho uma amiga que é Testemunha de Jeová e recebe como missão, visitar aos domingos algumas casas do bairro fazendo proselitismo, i.e., distribuindo folhetos de sua irmandade e, como dizem, levando a palavra de Deus.

Ao chegar a uma residência, não havendo campainha, bateu palmas. Apareceu-lhe uma menininha aparentando ter cerca de seis anos. Esta, quando perguntada se podia chamar sua mamãe, foi logo dizendo:

“Mamãe mandou dizer que não está em casa!”

E o causo das duas menininhas que se divertiam usando o telefone fixo da casa de uma delas para passar trotes nos comerciantes da cidade onde moravam. Ligaram para a Casa de Carnes e o açougueiro atendeu. Então, lhe perguntaram:

“O Sr. tem pé de porco?”

Ele assentiu.

Nova pergunta:

“E o Sr. tem orelha de porco?”

“Sim...”

...E elas, gargalhando...

“Então, o Sr. é um fenômeno!”



Crianças sendo crianças...





 
Aloysia
Enviado por Aloysia em 31/10/2020
Reeditado em 02/11/2020
Código do texto: T7100864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.