Chapeuzinho vermelho em período de quarentena

A história que eu vou contar é diferente da tradicional,porque,ela acontece,em pleno século 21,onde,toda a humanidade do planeta Terra está vivendo em período de quarentena devido a pandemia do corona vírus que tem, infelizmente, acabado com a vida de muita gente,e a mãe de chapeuzinho vermelho não a mandou, dessa vez , com um cesto cheio de doces,bolos,tortas e todas as guloseimas possíveis para a casa de sua avó que morava sozinha e muito menos,chapeuzinho vermelho encontraria o lobo mau para que ele a enganasse e que conseguisse chegar antes dessa menina inocente e ingênua a casa da velhinha para que o mesmo devorasse tanto chapeuzinho vermelho quanto sua avó e o caçador por fim as salvasse,matando o lobo e tirando-as de sua barriga.

Como é notório,todos estão em quarentena, e ninguém, ninguém mesmo,em plena pandemia mundial, poderá sair de suas casas até o corona vírus ,ou seja,a Covid-19 ,nome científico do vírus,se acabar,enfim, até,quando, os cientistas,finalmente,encontrarem a cura definitiva com as vacinas para acabarem com essa doença.

Enquanto,isso,chapeuzinho vermelho estando em sua casa,apenas,se lamenta, por não poder sair para ir visitar sua amada avó e levar para ela seu cesto de alimentos,porque,a pobre velhinha,como morava sozinha,não podia se virar,muito bem,e a mãe de chapeuzinho vermelho lhe disse: Filha! Já que você está sem o que fazer? Por que, você não me ajuda a preparar alguns alimentos e depois, os conservamos congelados na geladeira até que essa quarentena termine? O que você acha disso ?

Chapeuzinho vermelho,respondeu-lhe: Sim, mamãe, é uma ótima ideia enquanto,isso,eu vou telefonar para a vovó para lhe avisar que eu não poderei lhe visitar no período de quarenta dias ou mais, até que tudo volte ao normal,então ,chapeuzinho vermelho lhe telefonou e sua avó lhe atendeu e compreendeu tudo que estava acontecendo ao seu redor que ninguém poderia sair de suas casas e que em breve, sua neta a visitaria,mas também não tinha com que se preocupar,porque,tanto chapeuzinho vermelho ,quanto sua avó,ambas,tinham comida estocada para durar muito tempo,afinal,elas moravam numa floresta,e frutas diversas nas árvores é que não faltavam para elas.

Inclusive,o caçador estava seguindo,o mesmo processo atual,ninguém saia de seus lares,o caçador também tinha comida estocada em sua casa, só, o lobo, que saía para ir a procura de alguns animais que fazem parte de sua cadeia alimentar.

Enquanto,isso,como há males,que vem para o bem,chapeuzinho vermelho,ajudava sua mãe a fazer muitas coisas na cozinha para quando,acabasse todo esse período de isolamento social,para levar tudo pronto de uma só vez,chapeuzinho vermelho e sua mãe,para a boa velhinha,tudo isso,a menina de capa e chapéu vermelhos disse ,para sua avó por telefone, enquanto,esta lhe preparava um delicioso bolo de chocolate que era o seu preferido.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 18/02/2021
Código do texto: T7187544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.