O ovo Ovaldo que ovo malvado

Ovaldo vivia com seus pais Ofélia e Otto em uma linda e pacata cidade Eggsville.

Ovaldo estudava na escola secundária Dona Gema, onde ele tinha um único amigo o Obina. Ovaldo e Obina viviam fazendo maldades com os outros estudantes os dois se gloriavam com o medo ea raiva alheia.

Semana em semana os pais de Ovaldo eram chamados na escola, pois os professores já não agentavam o comportamento do ovo malvado. E

Por várias vezes seus pais eram questionados:Oh Ofélia Oh Otto quero falar de Ovaldo eo porque dele ser tão malvado?

Os pais também não entendiam aquele comportamento pois Ovaldo foi criado com toda educação e participava do santíssimo sacramento.

O final de semana chega e Ovaldo está de castigo, castigo? Oh meu Deus é por aí que mora o perigo. Ele pulou a janela para praticar suas maldades,jogando lama na porta do vizinho ai tadinho que de dentro de sua casa gritou:oh menino Ovaldo pare de ser malvado, e ele com deboche respondeu: malvado sou, malvado serei, nasci malvado e assim morrerei.

Fugindo do castigo passou o resto da tarde eao cair da noite fazendo maldades.

Eis que amanhece, sua mãe entra para acorda lo e fala Otto cadê Ovaldo? Otto responde Ué ele não está aí ahhhhhhhhh aquele menino malvado.

Sua mãe muito zangada questiona Ovaldo o que há de errado? Porque te tornaste tão malvado?só menino responde malvado sou, malvado serei, nasci malvado e assim morrerei, sua mãe o proíbe de andar com Obina e afirma:se malvado és e malvado serás com o Obina nunca mais andarás do menino sai do quarto de cara amarrada desce e toma café,se arruma para o colégio.

Novamente Obina e Ovaldo assombram os amigos na escolas, respondem mal os professores enfim toda rotina de maldade matinal se repetindo dia após dia.

O sol já apontava para o meio dia e Ovaldo voltava para casa ouvindo música e chutando tudo que avistava em seu caminho e todos gritavam saiam da frente pois lá vem o Ovaldo ooooooo ovinho malvado. E furioso ele grita malvado sou, malvado serei nasci malvado e assim morrerei quando ele terminou seu bordão nada amigável eis que surge uma moto desgovernada o motoboy perdeu o controle e booom atropela Ovaldo que desmaiou na hora e acordou hospitalizado.

Confuso ele pergunta onde estou? O que houve? Cadê meus pais?

E meu amigo Obina?uma gentil enfermeira com uma voz calma responde: seus pais estão na sala de espera eles ficaram aqui a noite toda orando e pedindo a Deus por sua recuperação já seu amigo não apareceu por aqui ainda, mas quem sabe ele venha lhe fazer uma visita.

Ovaldo pergunta a enfermeira qual seu nome?

Ela responde:me chamo Clara

Ok Clara poderia chamar meus pais?

E gentilmente a nobre enfermeira responde que sim.

Os pais de Ovaldo se aproximam e sua mãe cai no choro e ele lhe pergunta:

Porque choras mamãe?

Sua mãe responde:choro de alegria por estás vivo meu amado filho.

Ovaldo questiona mamãe a senhora é um anjo não sou bom sempre dei trabalho à vocês e mesmo assim recebo seu amor obrigado papai e mamãe por me amarem incondicionalmente.

E assim os dias foram passando, e nada de Obina.

Ovaldo ligava sem retorno, mandava cartas que nunca tinham respostas, em sua lenta recuperação só seus pais que em oração permaneciam ao seu lado.

Ovaldo ficou sem andar agora contava com uma cadeira de rodas e precisava se adaptar.

Em seu processo de adaptação um milagre divino entrou em ação aquele malvado, sem coração deu lugar a um novo Ovaldo que virou o menino educação, todos ao seu redor notaram a mudança e deixaram de mão aqueles sentimentos de vingança.

Ovaldo volta a escola e avista Obina o chama o chama e ele o ignora, Ovaldo decide conversar na sala de aula e pergunta:

Obina porque se afastou de mim?

Porque nunca me fez uma visita?

Afinal somos amigos.

Obina responde:amigos?amigos?

Cale sua boca abestado não tenho anigos inválidos e me deixe paz não fale comigo nunca mais.

Desolado e chocado Ovaldo chora e aqueles que eram humilhados, desrespeitados foram os que lhe estenderam à mão em sua fase de solidão.

E assim termina a história de Ovaldo menino ovo malvado e fica uma lição que a maldade é um tipo de correspondência que acaba sempre voltando para o remetente.

FIM.

monica novaes
Enviado por monica novaes em 11/03/2021
Código do texto: T7204660
Classificação de conteúdo: seguro