Um gato marciano

Bigui era verde, verde da cor das folhas, verde da cor dos gramados.

Ele tinha duas anteninhas, que viviam ligadas em tudo ao seu redor.

Bigui, tinha os olhos vivos e sagazes.

Seu lugar predileto para brincar era entre as folhagens de D.Bibinha. Ahh!!! Ali era tão fresco!! E tinha uma bela vista do quintal.

Dali ele via a galinha vermelha, com suas ancas largas, e com andar pesado, ora ou outra ela virava a cabeça de lado para ver se estava tudo certo.

Tinha também o pato azul, que adorava nadar na lagoa mas àquela hora, estava no terreiro esperando que D.Bibinha trouxesse algo saboroso para comer.

Mas o que Bigui gostava mesmo, era de observar o cavalo amarelo, todo garboso, exibindo suas crinas, longas e lustrosas!

Haviam os pintinhos que piavam o dia inteiro atrás da galinha vermelha!

-Piú, piú, piú...

E lá estava Bigui observando o vasto quintal, para ele era vasto, quando vem D.Bibinha.

-Mas quem vive se deitando sobre minhas folhagens?

-Está estragando minhas folhagens, saia já daí!!

Bigui, saia a contragosto, ficava à espreita até ver os pesados passos sumirem no fundo da casa, e lá ia ele para o seu lugar predileto!

Bigui era um gato verde, de Marte, um planeta vermelho que fica muitooo longe daqui.

Veio em uma expedição a terra, e se perdeu, daí ele veio morar no quintal de D.Bibinha.

Como ele tinha poderes de se tornar invisível, ela não o via.

Bigui tinha outro poder ele podia ver as coisas com outras cores, ora vermelho, ora azul, ora amarelo!

E assim Bigui passava suas tardes brincando de dar cor aos animais.

Mas Bigui tinha um sonho. Ele sonhava em voltar a viver no seu planeta.

Lá no fundo ele sabia que seus amigos marcianos o encontrariam e tudo voltaria ao normal.

Ao normal de Bigui, é claro!

Lima Meiry
Enviado por Lima Meiry em 08/04/2021
Reeditado em 23/03/2022
Código do texto: T7227250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.