O mistério das cores

Em um lugar muito distante, morava uma garotinha chamada Julia. Ela amava o lugar em que morava, principalmente as praças e parques em que passava horas e horas lendo e brincando. Ela gostava de histórias de fantasias, de se ver em meio a elas. Lutando com dragões. Com superpoderes e voando entre as nuvens com os passarinhos. Passeando em um mundo de cores e flores.

Um dia, porém, tudo isso mudou. Ela acordou numa manhã chamando por sua mãe.

- Mamãe, mamãe-mas ela não atendia. Havia desaparecido. Julia não entendia o que estava acontecendo ali. Tudo estava vazio e sem cor. Correu pela casa, procurando uma fagulha que restasse, mas nada. Haviam desaparecido. Ela foi para fora a procura de algo. Mas tudo havia sumido, só restava ela, num mundo vazio e sem cor. Logo, ela se sentiu sozinha. Parecia que a graça das coisas havia acabado.

"E as cores?" Dizia ela triste. "Quero elas de volta, preciso". Depois de muito tempo, ela decidiu. "E se eu pintar tudo? Talvez as pessoas voltem e os passarinhos também" Ela começou. Foi juntando tinta em cada lugar que passava. No começo foi difícil, ela tentava de tudo, mas simplesmente não dava certo, parecia que ela não estava fazendo isso direito, faltava algo. Então ela lembrou-se, lembrou de tudo que amava, desde sua casa, à seus livros e fez. Aos poucos, ela conseguiu. Trabalhando para que tudo voltasse a ser como era antes. Apesar de um lilás ter passado a ser cinza, ela aprendeu que nem tudo voltava a ser como era, as coisas eram assim. Ela hesitou, mas aceitou. Coloriu seu mundo para que seu sorriso coubesse nele novamente.

Debora B Ribeiro
Enviado por Debora B Ribeiro em 27/04/2021
Código do texto: T7242264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.