AVENTURAS

Laurinha era uma menina querida por todos da pequena vila onde vivia com a sua avó numa linda casinha toda colorida com jardim em volta onde brotavam flores de todas as cores, ao fundo da vila ficava um bosque onde a menina adorava passar as tardes falando com os animais que segundo ela todos sabiam se comunicar e entendiam o que ela falava. Quando o Sol começava a se despedir ela corria para casa com um sorriso estampado no rostinho inocente.

No dia seguinte era domingo ela saiu bem cedinho, queria iria até as montanhas e cantarolando saiu acompanhada pelo seu cãozinho Xodó. E logo apareciam os passarinhos cantando para saudar a menina que sorria saltitando pelo caminho deixado pelas ovelhas. Rodeada por centenas de borboletas nem percebeu que tomou um outro caminho e foi parar bem nas terras da bruxa temida por todos, até os animais fugiam das suas maldades.

- E agora! - Pensou a menina, Como vou sair daqui sem ser percebida pela bruxa. Encantada ela disse:

- É tão mágico parece que nos envolve e a vontade e seguir para descobrir todos os mistérios desse lugar. E assim continuava e coisas estranhas começavam aparecer, árvores com frutas roxas, gatos que surgiam do nada, aranhas gigantes tecendo redes, era muito estranho e a curiosidade só aumentava. E foi seguindo até que chegou a uma porta e sem perceber bateu uma, duas, três vezes, pensava ela: - Não tenho medo de bruxa vou descobrir todos os mistérios.

Laurinha não viu nada, desmaiou e quando despertou estava no meio de um campo coberto com flores que falavam com ela para que fugisse daquele lugar. E logo apareceram coelhinhos que acompanharam a menina até a saída das montanhas.

E assim Laurinha prometeu ficar bem longe da montanha da bruxa.

Autora- Irá Rodrigues

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 23/09/2021
Código do texto: T7348679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.