TUDO COMEÇA ASSIM.

Era uma vez numa floresta onde as flores encantavam as borboletas, abelhas e, lagartas e outros bichinhos que gostavam do seu colorido.

As árvores com suas sombras frondosas pareciam casas e abrigavam animaizinhos que por ali passavam e numa preguiça param para descansar e até mesmo uma boa proza com os amiguinhos.

Em época de primavera o colorido era de embelezar os olhos de quem fosse visitar os encantos daquele cenário multicolorido da floresta, o perfume das flores silvestre impregnava o ar podendo sentir seu aroma de bem longe. Nessa floresta não poderia faltar os milhares de passarinhos com seus cantos deixando o ambiente cheio de folia, as centopeias que se aventuravam a subir nos troncos perdendo seus sapatinhos pelo caminho, os caramujos lerdinhos que em dia de Sol saiam das suas casinhas para se aquecerem e logo voltavam deixando um rastro prateado por onde passavam.

E assim todas as aventuras que você possa imaginar tem nessa floresta, um riachinho de águas azuis que corre entre a vegetação, um arco-íris trazendo suas lindas cores anuncia que vai chover, o vento assanhado que chega soprando e manda a chuva seguir e cair em outro lugar enquanto ele faz estripulia assanhando os bichinhos que se atracam nos gravetos para não serem levados.

E no fim de tarde a Lua chega para dar aquele toque de magia enquanto todos procuram suas casinhas para se abrigarem.

Assim, a floresta segue seu ritmo com pinceladas de aventuras de todos os bichinhos que voam, os que se arrastam e os que nadam.

Autoria- Irá Rodrigues

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 05/10/2021
Código do texto: T7357222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.