AVENTURAS DO RATO GUI

Certa manhã o rato resolveu sair para encontrar os amigos que moravam do outro lado do jardim, como era um rato cheio de aventuras se encheu de coragem e foi até o parque, pensou ele:

- Vou tentar descobrir o mundo além dos muros, quem sabe lá fora encontro outros motivos para fazer uma viagem bem longa.

E assim o rato nem parou na casa dos amigos, passou por um buraco no muro, do outro lado começa uma nova história cheia de travessuras.

Ao chegar do outro lado seus olhos esbugalharam diante daquela imensidão, era um parque infantil que naquele dia estava todo fechado e assim o Gui teve liberdade de percorrer cada canto, subir na roda gigante, entrar e todos os brinquedos e dormir nos carrinhos.

O rato passou tantos dias sem voltar para casa que perdeu a noção de tempo e de direção. Não sabia onde ficava a sua casa, estava muito feliz e quando conheceu uma ratinha sua felicidade foi tanta que esqueceu até dos pais e dos amigos. Agora teria a sua própria família.

Os dias se passaram, os dois não se separavam.

Uma noite chuvosa, nasceu seus seis filhotes, para proteger das enxurradas procuraram um local bem alto onde a água não chegasse e foram construir a casa dentro de um dos brinquedos.

O rato sorria aliviado e dizia:

- Não preciso de mais nada, aqui tenho tudo para ser feliz. Esse mundo é maravilhoso.

O tempo foi passando, os filhotes ficaram adultos e resolveram cada um seguir um caminho diferente, Num certo dia já era verão, enquanto Gui passeava com a ratinha, ouviram uma gritaria era um corre, corre de bichos de todos os lados, logo o parque se enchia de gente arruando para abrir, o rato viu que ali não era mais seguro e resolveu partir com a ratinha. E juntos começaram uma nova jornada,

Autora Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com/