A BORBOLETA, A ARANHA E O LEÃO FEIO

A Borboleta e a Aranha eram amigas. Um dia elas saíram a passear pela floresta e encontraram um leão muito feio.

Depois de ter o rosto desfigurado num acidente o pobre leão foi discriminado pelos outros animais de sua espécie. Aí passou a tentar ser aceito pelos animais menores da vasta selva.

Mas elas gargalharam e zombaram de sua feiura.

O leão tentou esconder o rosto e se retirou lentamente, muito triste.

No dia seguinte o encontraram e passaram a escarnecê-lo. Cabisbaixo, o leão saiu andando desnorteado.

Dias depois as duas amigas saíram pela floresta para se divertirem com o feio leão. Pensando apenas em tirar o sarro do animal, descuidadas as duas caíram numa armadilha.

Assustadas e sem saber como sair dali elas ouviram esperançosas um ruído de passos. Era o leão feio.

- Liberta-nos daqui, seu leão. Pediram.

Mas o leão ao invés de socorrê-las, as devorou.

MORAL DA HISTÓRIA: Não se deve desdenhar de ninguém.

(Historinha criada por ERIC - meu filho de 7 anos).

Joel de Sá e ERIC
Enviado por Joel de Sá em 29/06/2022
Reeditado em 01/07/2022
Código do texto: T7548345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.