Turma do Lucio

Lucio era um garoto que morava na capital e um dia os seus pais decidiram morar no interior.

Ao receber a noticia o mundo de Lucas viraria de cabeça para baixo, com a sua imaginação fértil pensara.

- Vou morar em uma casa isolada sem televisão, vídeo game, sem amigos para brincar e cercado de mato!

Ouvindo o grito de seu filho, os pais de Lucio entraram preocupados em seu quarto perguntando.

- O que houve Lucio, você se machucou? – Perguntou a mãe com as duas mãos na cabeça.

Lucio com lagrimas nos olhos se atira aos pés de seus pais e esperneia.

- Eu quero ficar na cidade, não quero ir para o pântano!

Seu pai vendo o exagero de seu filho, o pega no colo e explica sobre o motivo da mudança, e a cidade onde irão morar.

- Lucio pare de fazer teatro, afinal o papai vai trabalhar como engenheiro na Cidade de Hortinha do Sul , e é uma cidade linda e irá fazer novos amigos e brincar na rua.

- Mas e meus vídeo games e a televisão?

A mãe de Lucio o beija e o levanta e diz.

- Você terá algo que tivemos uma infância alegre e feliz, brincando com amiguinhos da sua idade, jogando bola e brincando de bolinha de gude.

E também terá tempo para jogar o seu vídeo game e ver a sua televisão, afinal você adora os Thunderdogs!

Lucio com um sorriso pega a bola e diz.

- Eu não vejo a hora de ir para Hortinha do Sul!

No fim de semana, a família de Lucio chega em Hortinha do Sul, e o garoto fica deslumbrado com a casa humilde e espaçosa que chega a esboçar um sorriso e fala para os pais.

- Que casa legal e grande, tem espaço para jogar bola!

- Sim meu filho, por que não vai conhecer as crianças da vizinhança! – Diz a sua mãe com alegria.

Lucio começa a ficar retraído, e seu pai pega a bicicleta e fala.

- Larga a mão de ser tímido e se enturma com as crianças !

Uma das crianças aparece e se apresenta para Lucio.

- Oi meu nome é Zeca, mas me chame de Gordinho!

Lucio olha para Zeca, ou Gordinho o garoto de camisa listrada com um boné e sempre andando com um livro de aventuras na mão.

- Oi o meu nome é Lucio, você quer jogar bola !

- É claro que sim, vou chamar o Guga!

Lucio pergunta sobre o Guga.

- Mas quem é Guga?

- O Guga é o criança mais inteligente da cidade.

Lucio e Gordinho chegam no laboratório de Guga e o menino de pele morena fala para Lucio e Gordinho.

- Ei vocês dois! Tomem cuidado!

O Gordinho questiona Guga sobre o motivo da cautela.

- Por que nós devemos ter cuidado.

- Porque estou testando a maquina de Milk Shake 2000!

O Gordinho ao ver o Milk Shake de baunilha , já pega das mãos de Guga e com a espuma do chantilly apresenta Lucio.

- Desculpa a minha fome, mas Guga esse é o Lucio, o garoto que acabou de se mudar da casa do Seu Almeida!

- Um prazer Lucio e seja bem vindo a Hortinha do Sul!

- Muito obrigado Guga!

De repente Guga percebe que a sua tartaruga desapareceu.

- Meu Deus a minha tartaruga desapareceu!

Lucio acalma Guga.

- Mas é somente uma tartaruga ele não foi tão longe.

- O problema é que o Mercurio, é rápido não é Gordinho?

O Gordinho já na terceira taça de Milk Shake confirma a estória de Guga.

- Sim Lucio , a tartaruga do Guga é rápido!

Lucio pega a bicicleta e junto com o Guga e o Gordinho resolvem procurar pelo bairro.

Os três garotos perguntam sobre a tartaruga em varias partes do bairro, supermercado, mercearia, bar e sorveteria , mas nada da tartaruga Mercurio.

Gordinho olha para Guga e faz uma possibilidade cientifica.

- E se ele alcançou a velocidade da luz e viajou no tempo?

- Ahhh ! Se ele fizesse isso o Mercúrio teria mudado o tempo!

Lucio intervém na discussão dos dois amigos.

- Nós temos que focar em achar o Mercúrio e regressar para as nossas casas!

Uma menina se dirige até a turma e Lucio fica hipnotizado com a beleza, os cabelos loiros cacheados e olhos azuis e lhe dirige a palavra.

- Você deve ser o garoto novo que se mudou da antiga casa do Senhor Almeida?

-S-sim, eu sou Lucio!

- Eu sou Paula , prazer!

Os garotos tiram sarro do Lucio.

- Lucio e Paula sentados na arvore se beijando!

Lucio aborrecido da bronca nos dois.

- Querem achar o Mercúrio ou não?

- Vamos sim, temos que chegar em casa para a janta! – Diz Gordinho com o estomago roncando.

Guga se lembra do Senhor Almeida.

- O Senhor Almeida, ele foi atrás dele!

- Então ele está na minha casa , vamos agora para lá. – Fala Lucio .

Guga puxa o braço do Lucio e com um sinal negativo diz.

- Nós vamos onde o Seu Almeida está de verdade!

Os três garotos se dirigiram até o asilo, e encontraram o Senhor Almeida alimentando o Mercúrio, e com um sorriso o idoso diz.

- Olha o Guga veio te buscar!

Guga abraça o seu antigo vizinho, mas fala.

- Na verdade viemos visitar o senhor e apresentar Lucio o nosso novo vizinho.

Com um sorriso Almeida entrega a tartaruga para Lucio e fala.

- Cuide bem da minha casa eu vivi grandes aventuras assim como você e seus amigos viverão.

- Pode deixar que vou cuidar da sua casa.

Os três se despedem do Senhor Almeida com a tartaruga nas mãos do Guga.

E Lucio pergunta para os meninos.

- Vamos brincar amanhã?

- Sim é claro! – Confirma o Gordinho.

- Vamos brincar de pião e bolinha de gude! – Diz o Guga!

Os três voltam para ambas as suas casas, na casa do Lucio , o pai pergunta.

- Eu vejo que fez um novo amigo?

- Eu fiz dois amigos, o Gordinho e o Guga que é um gênio, e amanhã iremos jogar pião e bolina de gude.

- Agora é hora de jantar e depois escovar os dentes e cama!

Enquanto isso no quarto do Guga, o garoto gênio se assusta ao ver uma moeda romana com a cara da tartaruga Mercúrio, ao esfregar os olhos fala.

- Viajar no tempo já é exagero!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 27/07/2022
Código do texto: T7568955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.