As aventuras de Duduggi - amigo de quatro patas

Era uma manhã de sexta-feira e

Duduggi estava feliz com a ida para a Fazenda do tio Zuca, irmão mais velho de seu pai, Val.

Aquele fim de semana era a despedida das férias.

Tudo pronto, lá  foram eles.

O percurso até a propriedade era repleto de sítios e enormes pastagens, também havia alguns açudes, e isso tudo encantava a garotinha de seis anos, que seguia a viagem inteira cantarolando e fazendo perguntas para a mãe.

Três horas depois já estavam no portão da propriedade, a casa tinha um lindo avarandado, ao seu redor árvores frutíferas e mais ao fundo um grande curral, galinheiro e uma imensa reserva de mata nativa ao longe. A mata bem preservada mantinha vivo o riacho da sereia, nome dado por avô paterno ainda na juventude.

Tão logo o carro parou, Duduggi saiu em disparada para reencontrar os primos de cinco e três anos.

Para ela essa era a melhor parte de estar ali, nada de tarefas, proibições, somente brincar e brincar.

A menina estava tão entretida que nem percebeu tio zuca chegando e trazendo consigo algo no colo, o que fez com que as crianças menores dessem pulos de alegria.

Rapidamente Duduggi também seguiu os primos sara e Caio, e não escondeu a emoção ao ver de pertinho que tratava-se de uma uma  cachorrinha vira-lata.

O bichinho tinha o olhar assustado, mas demostrava docilidade.

Tio Zuca contou que a encontrou amarrada e com sede na margem da estradinha.

As crianças ficaram encantadas com o animal e trataram logo de pedir que a deixassem com eles.

Tio Zuca e o pai de Duduggi se entreolharam e para a felicidade dos pequenos disseram sim, mas que eles teriam de dar rapidinho um nome para ela.

E foi assim que a cachorrinha passou a ser chamada carinhosamente  de Belinha.

Foram três dias de intensa alegria, uma diversão que começava ao raiar do dia e findava somente ao escurecer.

Porém era chegada a hora de voltar para casa.

Já com as malas no carro, os pais de Duduggi conversam com tio Zuca e agradecem pela hospitalidade.

As crianças se abraçaram demoradamente, os primos menores lamentavam a ida de Duduggi para sua casa, e Duduggi choramingava por ter que partir e deixar os primos e Belinha.

Para acalmar os ânimos e acabar com a choradeira,  tio Zuca promete que, no primeiro feriado irá com Sara, Caio e Belinha buscar a sobrinha.

Agora sim, sem choro, apenas novos abraços Duduggi se encaminhou para a porteira da fazenda.

Uma última olhada... e lá estava a cachorrinha, abanando sua calda, com olhar fixo na menina.

Ao acenar para ela, Belinha correu e lambeu-lhe o rosto com que dizendo "não demora, amiga".

A garotinha foi embora e durante a volta para casa ia conversando baixinho com a mãe afirmando que essa tinha sido as melhores férias de sua vida, pois reviu seus primos queridos e ainda  ganhou uma nova amiga, Belinha.

Os pais riram e concordaram, entendendo que  Belinha agora já era parte integrante da família.

Di Brasil
Enviado por Di Brasil em 29/07/2022
Reeditado em 29/07/2022
Código do texto: T7570220
Classificação de conteúdo: seguro