O SONHO DE JUCA

O maior sonho de Juca era ver um presépio de pertinho, como era muito pobre morava no alto do morro com sua mãe e seu avô, quando chegava o Natal ele sentava na porta admirando aquelas milhões de luzinhas piscando lá embaixo nas casas de gente rica, aquela noite o menino não conteve o choro, chorou tanto que o sono logo chegou, enquanto dormia ainda soluçando ele se viu dentro de um sonho, de um salto abriu a janela e lá fora no frio ele viu uma enorme caixa forrada com tecido azul. Achando que era algo que o avô colocou ali ele voltou a dormir, assim que o galo gritou ele pulou da cama, correu até janela e lá estava a caixa e parecia bem maior da que viu em seus sonhos.

- Mas de onde caiu essa caixa? Ele pensava cheio de curiosidades. E o que deve ter aí dentro?

Nesse momento o avô aparece na porta, estranhou o neto já de pé no meio do terreiro e foi saber o motivo.

-. Vô! Veja eu sonhei com essa caixa e quando acordei ela estava aqui no mesmo lugar.. Disse o menino eufórico.

O que será que tá aí dentro? Será um bicho.. Um Papai Noel?

- Calma! Disse o avô. Só vamos saber se abri, então vamos logo saber qual é a surpresa..

A caixa foi aberta com todo cuidado. Para alegria e espanto do menino tinha lindos enfeites de Natal, luzes coloridas e um par de sapatos novinhos. O menino estava tão emocionado que não consegui segurar as lágrimas banhando seu rostinho, mas dessa vez eram lágrimas de felicidades. O mais lindo era um anjinho deitado num bercinho de palha. Ele sabia que era o menino Jesus e olhando para o avô, disse:

- Precisamos armar o nosso presépio. Deus menino precisa descansar.

A noite o menino tinha os olhos brilhando ao ver as luzinhas iluminando a sua árvore de Natal.

E assim Juca abraçou sua mãe e o seu avô e disse olhando para os seus pés calçados com sapatos novos.

-Agora eu sei o verdadeiro sabor do Natal.

Autoria Irá Rodrigues.