Desafio 2 - Você acordou e, ao olhar no espelho, percebe que está invisível

_Que coisa estranha!!! Meu Deus! O que está acontecendo?

Manoela começou a gritar, fez um verdadeiro escândalo. Sua mãe que estava dormindo, já acostumada aos pitis da filha, nem deu bola. Chegou abrir os olhos devagar e pegou seus abafadores de som.

O pai de Manoela estava viajando à trabalho. Só sobrou Fernandinho. Que correu para o quarto da irmã. Fernandinho era cego. Então, ela achou que ele não podia entender.

_O que está acontecendo, Manoela?

_ Você não vai entender, Fernandinho!

_ Eu já não te disse que não sou burro!

A menina começou a chorar convulsivamente... Então, seu irmaozinho foi se aproximando dela e a abraçou. Disse:

_Nada pode ser pior do que a morte da vovó... Eu não quero te fazer sentir mal, mas lembra o que você me disse?

_Sim, que toda situação pode ser vista com um lado positivo! Que a vovó não estava mais sofrendo e podiamos lembrar de ter conhecido alguém tão especial...

_Então, o que aconteceu pode ter um lado positivo?

_ Eu estou invi vi vi visível! O que pode ser bom?

_O quê? Isso é demais! Você pode fazer qualquer coisa e ninguém vai saber... Já pensou nisso?

_Não, mas...

Manoela começou a pensar nas vantagens de ser invisível. E se acalmou. Mas, pensou e se eu ficar assim para sempre. Se lembrou do seu lema: viver o momento. Decidiu ir para escola.

Foi sentou se em seu lugar de costume e ninguém se aproximou, parece que as pessoas se sentam sempre em seus mesmos lugares. Foi até o Paulinho e soprou sua nuca. Ela era doidinha nele... Ele deu um soco no Pablito. Ela saiu de fininho.

Maria Fernanda era uma valentona que a perseguia desde o maternal. Manu pensou não posso perder essa oportunidade... Enquanto, Maria Fernanda, Fernandona, tomava o dinheiro do Lanche de Alice. Ela se aproximou e puxou bem forte o cabelo da valentona. A garota gritou:

_Aaaaaaai! Quem fez isso?

_ O quê? - respondeu Alice. E correu do banheiro.

Manoela fingiu ser um fantasma! E começou a fazer uma voz fantasmagórica:

_ Eu vim te pegar, porque você faz mal para todos! Você é má, feia, boba, chata!

Puxou o cabelo dela mais uma vez e acabou que Fernandona saiu correndo assustada.

Bem de vagarzinho, conseguiu o gabarito da prova de matemática e ciências...

Depois, ela voltou para casa a mãe tinha ido trabalhar e como tinham dias que chegava tarde e a Manu já estava dormindo. Ela não a viu. Manu contou tudo para Fernandinho que vibrou! E disse:

_Amanhã você vai a minha escola!

_ Já posso pensar em mil coisas para fazer!

Manu foi dormir. Ao acordar, olhou no espelho e para sua surpresa. Lá estava ela, sua imagem! Ficou triste, mas nunca mais Fernandona a perturbou e tirou 10 em matemática e ciências.