A MAGIA DA FLORESTA

Toda floresta traz sua magia, quando chega o outono as árvores que estavam todas frondosas começam a ficarem nuas e os pobres passarinhos e outros bichinhos começam a ficarem inquietos, eram tantos ventos arrancando folhas que até os ninhos se não fossem bem construídos seriam levados pelo vento atrevido.

Mas a natureza por ser tão bela lança a sua magia por toda a floresta e assim nenhum morador seria prejudicado, os troncos pelados logo seriam vestidos com a nobreza de suas folhas novas e viçosas.

Era a primavera chegando, a floresta estava toda encantada e novos amiguinhos chegavam, caracóis, passarinhos, até as cobras estavam felizes.

Uma onça que andava a procura de comida encantou-se com a felicidade dos bichinhos, esqueceu a fome e foi com eles festejar. Mas a maldade de dona onça estava muito maior que a felicidade dos bichinhos e num deslize ela atacou a pobre da raposa que feliz brincava com seu filhote.

Foi aquela confusão todos avançaram contra a maldosa da onça que saiu sozinha e amedrontada. Por muitos dias ouvia-se dizer que ela amedrontada e sozinha, saiu perambulando pela floresta, sem saber para onde ir e sem saber o que fazer. Por ali ela não poderia caçar e estava condenada a morrer de fome diante da sua maldade não seria mais aceita entre o grupo.

Bem feito pra dona onça que quebrou as regras daquela floresta, onde todos deveriam proteger os amigos e nunca atacar.

Um gavião que também não gostava da onça resolveu ir falar com a bruxa Keka e assim se o seu pedido fosse aceito todos viveriam felizes, uma vez que naquela floresta só existia aquela onça e sozinha a coitada vivia triste.

Ao chegar à casa da velha o gavião contou sua história, a bruxa ouvia tudo em silencio até que o gavião terminar de falar. No final ela se levantou pegou uma porção mágica entregou ao gavião dizendo:

- Tenho até pena de dona onça sozinha sem um amigo do seu bando. Mas se fizer tudo direitinho muitas coisas misteriosas poderá acontecer.

O gavião amarrou o frasco em sua asa e levantou voo, foi voando entre as árvores até que avistou dona onça deitada na sombra de um carvalho, parecia triste e faminta.

Fez tudo que a bruxa orientou, pousou bem próximo e disse:

- Bom dia dona onça! – Acredita que tudo na floresta é possível?

A onça olhou baixou a cabeça e ficou a pensar.

- Pois acredite com magia tudo é possível e posso lhe mostrar. Disse o gavião.

- Não acredito em magia, se existisse eu com certeza não estaria aqui sozinha triste e faminta. Replicou a onça.

O gavião por ter a oportunidade de fazer algo bom disse todo empolgado.

- Você ainda vai me agradecer e acreditar que magia existe sim. E jogou o pó mágico na onça que desapareceu como nuvem.

O gavião alçou voo como a bruxa orientou, avançou pela floresta, subiu no alto do penhasco pousou na árvore mais alta e ficou extasiado com o que viu além do rio.

Onças e leões passeavam tranquilos e lá estava dona onça se comunicando com o grupo. O gavião deu um voo rasante passou bem pertinho da onça que olhou, acenou e seguiu com seus amigos.

A partir daquele dia a paz voltou a tomar conta da floresta e todos os seus moradores que viviam nas árvores nos rios, voando ou se arrastando viveram como contos de fadas.

Autoria- Irá Rodrigues