A FESTA DOS AMIGOS

No encanto daquela floresta, onde as árvores quase tocam nas nuvens, viviam muitos amiguinhos, cada um construía a sua casa e assim formava um lindo bosque onde o Sol e a chuva faziam desabrochar lindas flores e sementes a vontade, assim todos viviam na maior fartura, os passarinhos voavam felizes sobre a relva refrescante, a noite pousavam nos galhos das belas árvores e depois da bela cantoria cada um se recolhia em sua casinha.

Os ursos trabalhavam como sapateiros e nenhum bichinho furava seu pezinho nos espinhos, todos andavam calçados com botas bem caprichadas. As mulheres de todos os bichinhos cuidavam da arrumação das casas, da comida e da lavagem de roupas dos seus filhos e companheiros, os filhotes viviam fazendo as suas travessuras deixando suas mamães de cabelos e penas em pé.

Assim naquela floresta se formava uma enorme família de ursos e passarinhos. Quando era dia de festa todos os moradores de florestas vizinhas eram convidados e por essa grande família tinham respeito e admiração.

Um belo dia de domingo, os ursos convidaram os passarinhos para um piquenique na beira do grande rio, logo cedinho atrelaram a carruagem em dois tamanduás e seguiram correndo velozes pelas estradinhas até o bosque entre flores com milhões de borboletas, as abelhas esvoaçantes cuidavam de colher o mel para o banquete dos ursinhos, o rio corria alegremente e logo os ursinhos cuidaram de pegar suas varas de pescar e providenciar o almoço, enquanto os passarinhos colhiam sementes para seu banquete, a tarde com o ruído fresco da natureza e o murmúrio das águas que corriam, todos se deitaram para descansar.

Autoria- Irá Rodrigues