A FLORESTA MÁGICA

Naquela floresta tudo era magia, os bichinhos e os bichões viviam felizes. A natureza trazia de tudo que eles precisavam, as árvores ofereciam sombras e alimentos, as flores desabrochavam fazendo a alegria das abelhas, borboletas e beija-flores que se esbaldavam com seus perfumes. No rio que corria no meio da vegetação os peixes e até jacarés viviam em harmonia. Era mesmo uma Floresta mágica, duendes moravam em suas casinhas e eram amigos de todos os bichos. Para agradecer ao Deus da floresta todos os anos os bichos realizavam uma grande festa. Esse ano seria bem especial, os passarinhos escreveram os convites, o macaco Tião ficou responsável de entregar na casa de cada morador. E toda a bicharada estaria presente.

Assim chegou o grande dia. A festa estava muito animada, cada um no seu traje especial. A tartaruga como sempre muito lerdada continuava parada num canto escondida em sua casa. Nada é perfeito e sem as estripulias do macaco brigando com o papagaio fofoqueiro que saiu espalhando que o amigo estava pegando todas as bananas.

O macaco é claro não gostou e começou a confusão. E nessa confusão o urubu de longe gritava: Quem perder será meu jantar! Motivo pra que o macaco esquecesse o papagaio e atacasse o urubu que só pensava em ver a derrota do outro.

Por ordem do leão, a confusão terminou, a festa continuou e todos juntos deram o abraço da paz coroando a floresta mágica.

Irá Rodrigues.