A MORADA DOS URSINHOS

A família dos ursinhos vivia muito feliz, moravam num lindo bosque onde brotavam flores por todos os lados e como tinham flores, as abelhas sugavam o néctar e muitas colmeias eram construídas naquele bosque e para o bem dos ursinhos muito mel era produzido para suas belas refeições.

Uma tarde, como era de costume, foram fazer um piquenique no alto da montanha entre as árvores e a tranquila cachoeira que descia nas pedras formando um lindo lago onde os filhotes nadavam enquanto a vovó e a mamãe ursa lavavam roupas.

Nas sombras do soberano carvalho , a vovó tricotava meias, a mamãe preparava os peixes que o vovô pescou para servir no almoço, enquanto isso, o papai urso se balançava numa rede.

Os dois filhotes travessos aproveitavam para brincar de balanço nos galhos. De repente, um dos ursinhos escorregou e machucou a patinha. O papai e o vovô improvisaram uma maca com um tronco, colocaram o ursinho que gemia de dor, finalmente, depois de tanta luta na decida da montanha chegaram em casa para cuidar da patinha machucada.

Os dias foram se passando, os cuidados com o pequeno ursinho fizeram com que ele ficasse logo bem e voltasse as travessuras com o irmão mais moço.

era início de inverno, a neve já começava a cobri galhos das árvores no alto da montanha, o que fazia com que os filhotes não saíssem de casa. Mas com a neve cobrindo os campos, não puderam segurar os dois travessos, que passaram a correr lá fora para pegarem bolas de neve e atirar no outro.

A neve já cobri quase tudo deixando a montanha coberta com um lençol branquinho feito algodão. Por insistência da mamãe ursa, todos foram esquiar na descida da montanha, eram muitas gargalhadas quando um levava um tombo.

O Natal se aproximava, para a família dos ursinhos era a data que deveria ser festejada com todos os amigos e assim começaram os preparativos. Doces e biscoitos eram preparados, a casa estava decorada, era hora de comprar os presentes e assim todos foram para a cidade que ficava do outro lado da montanha, como estava coberta de neves, foram obrigados a pegarem uma estrada bem longa e por essa razão levaram uns dois dias para retornarem.

Chegou a grande Noite de Natal, a ceia foi preparada com as melhores iguarias, as sobremesas eram bolos de nozes e doces de frutas frescas.

Todos riam e se fartavam da suculenta refeição, lá fora, a neve caia deixando a noite bem especial e todos se aqueciam ao lado do fogão a lenha.

- Natal sem neve, não é tão lindo assim. Disse o vovô urso.

E todos se abraçaram, trocaram presentes e desejaram um Feliz Natal!

Autoria- Irá Rodrigues